De acordo com a empresa, parceria com a marca colombiana Sello Rojo possibilitou a transformação de uma estrutura trilaminada em uma totalmente reciclável, feita 100% com polietileno e sem metalização
Editado por Flavius Deliberalli
Trabalhando em estreita colaboração com proprietários de marcas e convertedores de plásticos, a Dow desenvolveu embalagens para café 100% recicláveis que visam reduzir a pegada de carbono, promover a economia circular e minimizar o desperdício de recursos.
De acordo com a empresa, essa iniciativa reforça seu compromisso com a criação de tecnologias que geram mudanças em todo o ciclo de vida do produto e em toda a cadeia de valor, desde a produção até as etapas de reciclagem.
Sendo assim, uma parceria entre a Dow e a marca colombiana café Sello Rojo possibilitou a superação do desafio histórico de transformar uma estrutura trilaminada em uma totalmente reciclável, feita 100% com polietileno e sem metalização; preservando as barreiras ao oxigênio e à umidade para proteger o café sem perder seus atributos e qualidade.
“Na Dow, acreditamos que a inovação é fundamental para enfrentar os desafios ambientais atuais e conservar nossos recursos naturais. A nova embalagem de Café Sello Rojo apresenta 15% menos plástico do que embalagens convencionais. Ela é o resultado de um trabalho colaborativo que envolve toda a cadeia de valor, por meio de pesquisa, inovação e nossa experiência no desenvolvimento de soluções sustentáveis”, disse Juan Diego Peña, gerente de desenvolvimento de mercado do negócio de embalagens e plásticos especiais da Dow.
Mais informações:
Dow
www.dow.com