Publicidade

Conecta Verde

Com expectativa de triplicar faturamento, Onda Eco registra crescimento de 60% no último ano

Compartilhar

Segundo empresa de produtos de limpeza ecológicos, suas embalagens são feitas a partir de plástico retirado do litoral e oceanos

Editado por Flavius Deliberalli


A sustentabilidade já está entre os três maiores fatores de decisão de compra para 32% dos consumidores, segundo dados da Nielsen. O aumento da busca por esses produtos também foi registrado pelo Mercado Livre, com uma alta de 112% no consumo de produtos da categoria.

Esse interesse por produtos sustentáveis, aliado a investimentos em tecnologia para otimizar os custos e trazer ao mercado produtos concentrados, fez com que a Onda Eco crescesse 60% no último ano.

De acordo com sua fundadora, a empreendedora Stefania Bonetti, os produtos da marca contam com ingredientes à base de plantas, são veganos, biodegradáveis e hipoalergênicos, e acondicionados em embalagens feitas de plásticos retirados do oceano e litoral.

“Sabíamos que não conseguiríamos transformar o mercado se criássemos produtos ecológicos com valores que as pessoas não pudessem comprar. Quando falamos em produtos ecológicos, a primeira barreira é o preço. Por isso, investimos em tecnologia de ponta, negociamos e inovamos em processos para trazer produtos eficientes, concentrados e acessíveis”, explica Stefania Bonetti, que reforça que a marca oferece produtos até 40% mais econômicos que outros disponíveis no mercado.

O insight para a criação da Onda Eco veio da paixão da empreendedora pelos mares, uma vez que ela cresceu navegando com os pais e se interessando pelo cuidado com a natureza. “Quis unir a minha paixão pelo mar com a minha experiência em indústrias para empreender no que chamo de ‘química do bem’, em prol da saúde das pessoas e do planeta”, explica.

Após sucesso das vendas nos supermercados de Curitiba (PR), a marca chega a São Paulo com a expectativa de triplicar o faturamento. Para tanto, criou um centro de distribuição próximo a capital paulista para acelerar as entregas no e-commerce e atender os grandes varejistas.


Mais informações:

Onda Eco
www.ondaeco.com.br

Conteúdo por:

Deixe um comentário

Recomendados para você

Pesquisar

Publicidade

Últimas notícias

Temas mais publicados