Publicidade

Conecta Verde

WestRock desenvolve embalagem personalizada e sustentável para Agrícola Famosa

Compartilhar

Embalagens podem ser recicladas ou reutilizadas como brinquedo

Editado por Flavius Deliberalli

A WestRock, empresa especializada em soluções sustentáveis em papel e papelão ondulado, produziu, em parceria com a Agrícola Famosa, uma embalagem personalizada para um os melões bebezinhos.

Dessa forma, três variedades da fruta, o melão Cantaloupe, Galia e Charantais (conhecido por Cantaloupe italiano), serão comercializadas em uma nova embalagem para os consumidores.

“A embalagem tem um papel importante e contribui para unificar e propiciar uma experiência de compra diferente ao público, inclusive o infantil, incentivando o consumo de frutas por crianças”, afirma Raffaello Porro, head de marketing da Agrícola Famosa.

Para este lançamento, a WestRock tinha como desafio criar uma embalagem diferenciada, que refletisse a marca e destacasse o produto no ponto de venda. Para isso, seu time de especialistas desenvolveu uma embalagem sustentável e divertida que, além de garantir a qualidade e resistência para manuseio e transporte, também possui uma impressão personalizada com a identidade visual do cliente.

“Como os melões são da variedade mini, o objetivo do nosso parceiro é alcançar também o público infantil. Sendo assim, nosso time de criação projetou uma embalagem divertida e sustentável, que pudesse ser reutilizada pelas crianças. A solução também atende aos nossos 5Rs de Sustentabilidade. Repensamos a necessidade do cliente, pode ser reutilizada como brinquedo, pode ser reciclada e somado a todos esses fatores, parte da matéria-prima vem de florestas plantadas, que removem e estocam toneladas de gases de efeito estufa. Todos os dias, estamos contribuindo para regenerar o planeta”, explica Vivian Cruz, gerente de marketing Sr. na WestRock.

Mais informações:

WestRock
www.westrock.com

 

Conteúdo por:

Deixe um comentário

Recomendados para você

Pesquisar

Publicidade

Últimas notícias

Temas mais publicados