Publicidade

Conecta Verde

Coca-Cola Brasil anuncia investimento de R$ 6 milhões em programas de apoio e fortalecimento da reciclagem inclusiva em 2024

Compartilhar

Investimentos foram anunciados durante a Expocatadores, no final do ano passado

Editado por Flavius Deliberalli

Durante a edição 2023 da Expocatadores, que foi realizada no último mês de dezembro, em Brasília (DF), a Coca-Cola Brasil assinou um protocolo de intenções com a Associação Nacional dos Catadores e Catadoras de Materiais Recicláveis (ANCAT) que prevê investimentos de cerca de R$ 6 milhões em projetos de apoio às cooperativas e associações de catadores de materiais recicláveis, em todo o Brasil, ao longo de 2024.

Entre as ações contempladas no protocolo de intenções, estão a estruturação de uma nova unidade de reciclagem, o apoio às escolas de formação em negócios e logística reversa e o fomento de iniciativas associadas à economia circular de embalagens com a participação prioritária de cooperativas ou entidades associativas de catadores de material reciclável.

Uma novidade que os novos investimentos vão realizar é a integração das iniciativas de reciclagem com um outro pilar da Coca-Cola, o de Segurança Alimentar e Combate à Fome, por meio da instalação de Cozinhas Solidárias nas redes de catadores.

“Trabalhamos incessantemente na melhoria e na construção de mudanças significativas, como as promovidas por meio da nossa parceria histórica com a ANCAT. Os avanços não seriam alcançados sem a atuação de catadores e cooperativas, verdadeiros protagonistas da reciclagem no Brasil”, afirma Victor Bicca, diretor de Relações Governamentais da Coca-Cola Brasil.


Mais informações:

Coca-Cola Brasil
www.coca-cola.com.br

Conteúdo por:

Deixe um comentário

Recomendados para você

Pesquisar

Publicidade

Últimas notícias

Temas mais publicados