Publicidade

Cerveja Corona lança long neck retornável de 330 ml

Compartilhar

Brasil é o primeiro país da América Latina a contar com nova garrafa, que visa diminuir o impacto ambiental

Editado por Flavius Deliberalli

A cerveja Corona, da Ambev, dá mais um passo em sua jornada pela sustentabilidade. A marca anunciou o lançamento da primeira garrafa long neck retornável de 330 ml no Brasil, que se torna o primeiro mercado da América Latina a receber a novidade.

A operação acontecerá de forma faseada e começa em junho, em Curitiba (PR), onde a marca vai substituir 100% das garrafas pelas retornáveis e colocar em prática com consumidores reais a rotina de devolução das embalagens, preservando a conveniência com pontos de recolhimento distribuídos pela cidade e apoio logístico pelo aplicativo de bebidas Zé Delivery.

A marca informou ainda que a novidade deverá ganhar distribuição nacional em 2023, se tornando a longo prazo a long neck padrão distribuída no país. Além do impacto sustentável do produto, Corona também informou que vai atuar junto a organizações de reciclagem por meio da recompra das garrafas de vidro, fomentando a economia circular e acompanhando de perto todo o ciclo de uso – e também de reuso – de cada garrafa. As vendas terão parte do lucro revertido para ONGs de preservação ambiental.

“Sabemos que a jornada por um mundo mais sustentável é longa e seguimos buscando novas formas de fazer a nossa parte e engajar nossos consumidores. A long neck é um símbolo importante de Corona, por isso unimos inovação e sustentabilidade para criar garrafas retornáveis que tenham sempre a mesma aparência das novas e ao mesmo tempo ajudem a diminuir a quantidade de lixo gerada no planeta”, explica Gustavo Castro, diretor de inovações da Ambev.

Mais informações:

Corona
www.coronastore.com.br

Ambev
www.ambev.com.br

Conteúdo por:

Deixe um comentário

Recomendados para você

Pesquisar

Publicidade

Últimas notícias

Temas mais publicados