Publicidade

Conecta Verde

Cazoolo conquista importantes premiações nacionais de design

Compartilhar

Centro de Desenvolvimento de Embalagens para Economia Circular criado pela Braskem se destacou no prêmio “Brasil Design Award 2022” e “Design for a Better World”

Editado por Flavius Deliberalli / Crédito da imagem: João José Carniel

O Cazoolo, um dos primeiros centros de desenvolvimento de embalagens para Economia Circular, inaugurado pela Braskem recentemente, conquistou duas premiações relevantes do setor de design brasileiro.

O hub de inovação foi reconhecido como Iniciativa do Ano 2022 na categoria Design ESG / Economia Circular do “Brasil Design Awards”, premiação organizada pela Associação Brasileira das Empresas de Design (ABEDESIGN), e na categoria Design do prêmio “Design for a Better World”, organizado pelo Centro Brasil Design.

“Para nós é fonte de muito orgulho a conquista desses dois grandes reconhecimentos em apenas alguns meses após a inauguração do Cazoolo, primeiro hub de inovação gratuito com foco no desenvolvimento de embalagens circulares do Brasil. Nosso intuito com o projeto é reunir todos os elos da cadeia produtiva a fim de criarmos soluções que reduzam os impactos ambientais, potencializando inovações com tecnologia e contribuindo com a construção de um futuro melhor, onde as embalagens plásticas possam ser produzidas, utilizadas e reutilizadas de maneira sustentável”, afirma Yuri Tomina, líder do Cazoolo.

Localizado na zona Oeste de São Paulo (SP), o Cazoolo ocupa um espaço de 450 m² e foi planejado para estimular a interatividade e criatividade. Com salas modulares, prateleiras que simulam gôndolas de supermercado e mini auditório para apresentações de projetos, é equipado com impressoras 3D de última geração e outros instrumentos de impressão, corte laser, solda e termoformagem para a produção de protótipos em um curto espaço de tempo.

“Trata-se de um ecossistema equipado para incentivar a colaboração de seus participantes na busca por soluções inovadoras conectadas com o propósito de sustentabilidade. A ideia envolve entender as demandas, prototipar soluções, testar as dinâmicas, definir caminhos e aprimorar a interação entre as partes envolvidas, evoluindo com os parceiros do setor”, explica o líder do Cazoolo.


Mais informações:

Braskem
www.braskem.com.br

Conteúdo por:

Deixe um comentário

Recomendados para você

Pesquisar

Publicidade

Últimas notícias

Temas mais publicados