Novos displays contam com tubos de creme dental e madeira em sua estrutura
Editado por Flavius Deliberalli
Em alinhamento com sua estratégia global de sustentabilidade, a Colgate-Palmolive Brasil implementou ao longo deste ano um projeto inédito com o objetivo de reduzir o uso de novos plásticos e tornar seus displays em pontos de venda mais sustentáveis.
De acordo com a empresa, os novos modelos de display que fazem parte desse projeto são confeccionados com sobras de materiais recicláveis, como tubos de creme dental ou madeira, e foram produzidos para exposição em lojas do varejo alimentar onde reforçam a visibilidade dos produtos e marcas como Colgate, Sorriso, Protex, Palmolive e OLA.
Como resultado do uso de matérias primas mais sustentáveis, a empresa calcula uma redução de 20% na utilização de plástico nos displays que fazem parte do projeto.
Além disso, a empresa informou ainda que seu time de merchandising estabeleceu um novo processo para doação de materiais de mostruário, que iriam para descarte e agora vão para cooperativas de reciclagem ligadas à Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (Abihpec). Ao longo de 2022, a iniciativa permitiu a instalação de Pop InStore, que são novos displays que já trazem um conceito inovador de exposição e sustentabilidade, e estão presentes em cinco estados do país. “Em cada POP InStore sustentável foram reutilizados cerca 16 mil tubos de creme dental. Além disso, os novos displays são equipados de forma que a troca de comunicação seja fácil, com a finalidade de reduzir os impactos do descarte dos displays e proporcionar o aumento de sua vida útil”, conta Marcelo Andrade, Diretor de InStore da Colgate-Palmolive Brasil.
Mais informações:
Colgate-Palmolive
www.colgatepalmolive.com.br