Publicidade

Conecta Verde

Braskem adquire participação societária na Wise Plásticos

Compartilhar

Transação envolve valores estimados em R$ 121 milhões, sendo que parte será destinada à duplicação de capacidade de reciclagem da Wise até 2026

Editado por Flavius Deliberalli

A Braskem, uma das líderes de mercado na produção de biopolímeros, assinou contrato para aquisição de ações e subscrição de novas ações de emissão da Wise Plásticos S.A., empresa do setor de reciclagem mecânica. A Braskem totalizará uma participação societária de 61,1% do capital social da Wise e desembolsará o valor estimado de R$ 121 milhões, dos quais parte relevante será aportado na duplicação da capacidade produtiva atual para cerca de 50 mil toneladas de reciclados até 2026.

Esta transação, que  está sujeita à aprovação das autoridades competentes, é mais um passo dado pela Braskem em sua estratégia de investir em economia circular.

“A transação com a Wise contribui para nosso macro-objetivo de eliminação de resíduos plásticos, que inclui projetos voltados para educação, infraestrutura de reciclagem, reciclagem mecânica e reciclagem avançada”, diz Edison Terra, vice-presidente de Olefinas e Poliolefinas da Braskem.

Por fim, as empresas envolvidas informaram que até a aprovação da operação pelo CADE, nada muda para o mercado e a Wise segue vendendo seu portfólio normalmente. Após a aprovação da aquisição de 61% da companhia, a Wise seguirá com governança própria, equipe de gestão e o foco em atender às necessidades de seus clientes atuais e futuros, contando com o apoio e potenciais sinergias propiciadas pela entrada da Braskem na sociedade.


Mais informações:

Braskem
www.braskem.com.br

Conteúdo por:

Deixe um comentário

Recomendados para você

Pesquisar

Publicidade

Últimas notícias

Temas mais publicados