Publicidade

Conecta Verde

Através de programa da Verallia, cidade de Campo Bom (RS) coleta 96 mil kg de vidro que foram destinados para fabricação de novas embalagens

Compartilhar

Programa “Vidro Vira Vidro” conta com 26 containers na cidade e 655 pontos de coleta em todo o país

Editado por Flavius Deliberalli

A cidade de Campo Bom (RS) registrou a marca de 96 mil kg de vidro coletados em 14 Pontos de Entrega Voluntária (PEV) destinados para captação exclusiva de vidro. O montante foi recolhido entre os meses de fevereiro e novembro de 2023, através do programa “Vidro Vira Vidro”, da Verallia, e retorna para a cadeia produtiva como matéria prima para novas embalagens.

De acordo com a Verallia, por conta do sucesso do programa, a cidade foi contemplada com 12 novos containers, totalizando 26 novos equipamentos que estão espalhados por locais públicos, em pontos estratégicos para o descarte.

“O Programa ‘Vidro Vira Vidro’ tem o objetivo de ampliar a reciclagem desse nobre resíduo retornando-o para a cadeia produtiva. Esse é o propósito da Verallia: reimaginar o vidro para um futuro sustentável. Os resultados desta ação estão sendo muito satisfatórios, e continuaremos com a meta de avançar na agenda sustentável com ações de impacto positivo ao meio ambiente”, afirma Quintin Testa, diretor geral da Verallia para a América Latina.

A Verallia destaca ainda que até o momento, em todo Brasil, já foram recuperadas 3.000.000 kg de vidro nas áreas envolvidas com o programa, que conta com um total de 655 pontos de coleta instalados atualmente.


Mais informações:

Verallia
www.verallia.com.br

Conteúdo por:

Deixe um comentário

Recomendados para você

Pesquisar

Publicidade

Últimas notícias

Temas mais publicados