Publicidade

Conecta Verde

Ao celebrar 46 anos, Boticário reforça suas ações de reciclagem de embalagens

Compartilhar

Dentre as ações mais importantes da marca está o programa BotiRecicla

Editado por Flavius Deliberalli

Em 2021, o relatório “Who Cares, Who Does? Latam 2021”, produzido pela Kantar, revelou que 55,8% dos latino-americanos não sabiam onde entregar itens para reciclagem, enquanto 56,6% tinham dúvidas sobre o que acontece com os materiais entregues. Mesmo sendo uma prática adotada por muitas indústrias há algum tempo, a logística reversa ainda representa um dos principais desafios na agenda ESG corporativa, pois depende da conscientização e engajamento do público consumidor em grande parte dos processos.

Pensando nisso, o Boticário aproveitou seu aniversário de 46 anos, celebrado neste último mês de março, para reforçar seu compromisso com o meio ambiente e com a sociedade propondo que seus consumidores se juntem à marca numa ação de esforço concentrado para retornar embalagens por meio do programa BotiRecicla.

Idealizado há 17 anos, o BotiRecicla é um dos maiores programas de logística reversa em número de pontos de entrega voluntária (PEV) do Brasil no mercado da beleza, com mais de 4 mil pontos em todos os estados, além da grande rede de venda direta com revendedoras recebendo embalagens vazias de produtos de qualquer marca do segmento CFT (sigla em inglês para Cosméticos, Fragrâncias e Higiene Pessoal).

“Temos o histórico de abordar temas latentes socialmente nos aniversários da marca, como no ano passado, quando falamos sobre o etarismo para celebração dos nossos 45 anos. Desta vez não seria diferente. Queremos reforçar o nosso compromisso com a sustentabilidade, mostrando como o consumidor pode e precisa ser protagonista na cadeia de reciclagem. Acreditamos que juntos conseguimos construir um futuro mais propositivo para todos”, afirma Marcela De Masi, diretora executiva de Branding e Comunicação do Grupo Boticário.

Também de acordo com o relatório da Kantar, 49% dos consumidores da América Latina preferem comprar produtos com embalagens que possam ser recicladas, contemplando as estratégias de menor impacto ambiental do Grupo Boticário, que já conta com mais de 200 produtos com refil em seu portfólio.

Além do reaproveitamento de resíduos para a fabricação de várias embalagens das marcas do Grupo Boticário, os materiais reciclados também são destinados para outros locais, como as lojas sustentáveis, projeto-piloto iniciado em 2020, que possui 37 unidades e utiliza cerca de 1 tonelada de plástico reciclável a cada loja construída.

“Repensar produtos, embalagens e matérias-primas é um desafio que a indústria da beleza vem propondo há algum tempo. Aqui, no Grupo Boticário, todo o nosso time de Pesquisa & Desenvolvimento, ESG, Produtos, Canais e várias outras áreas trabalham de forma integrada em projetos para oferecer valor ao consumidor, dando transparência de nossa atuação socioambiental em toda a experiência de compra”, declara Luis Meyer, diretor ESG do Grupo Boticário.


Mais informações:

Grupo Boticário
www.boticario.com.br

Conteúdo por:

Deixe um comentário

Recomendados para você

Pesquisar

Publicidade

Últimas notícias

Temas mais publicados