Tradicional unidade de Agudos é a primeira no estado de São Paulo a atingir a neutralidade de carbono em suas operações
Editado por Flavius Deliberalli
A Ambev, rumando ao cumprimento de suas metas de sustentabilidade para 2025, atingiu a neutralidade de carbono em mais uma de suas cervejarias. Dessa forma, a unidade de Agudos, no interior de São Paulo, deixará de emitir, por ano, mais de 10 mil toneladas de gases de efeito estufa, segundo a empresa.
Nos últimos cinco anos, a companhia investiu mais de R$ 130 milhões em tecnologia sustentável e limpa em suas operações, como parte de um plano macro, com frentes voltadas para a ação climática, gestão de água, agricultura inteligente e embalagem circular.
“No ano passado, inauguramos a primeira grande cervejaria e maltaria carbono neutro no Brasil e, seguindo a nossa jornada de descarbonização, transformamos a operação da unidade de Agudos. Essa entrega reflete o nosso compromisso com a sociedade e o meio ambiente”, conta Renata Van Der Weken, diretora de Meio Ambiente e Energia da Ambev.
A Cervejaria Ambev de Agudos foi fundada em 1951 como Cervejaria Brahma e hoje conta com mais de 500 colaboradores que trabalham para abastecer os estados de São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Mato Grosso do Sul.
Somente nesta unidade são produzidos cerca de 630 milhões de litros de cerveja por ano, para marcas como Skol, Brahma Duplo Malte e Bohemia.
Mais informações:
Ambev
www.ambev.com.br