Publicidade

Conecta Verde

Alinhada com agenda 2030 da ONU, Barilla se compromete com embalagens 100% sustentáveis

Compartilhar

Empresa informou que trabalha para reduzir a quantidade de material utilizado, assim como substituir por papel e papelão de florestas manejadas de maneira responsável e promover tecnologias de reciclagem

Editado por Flavius Deliberalli

A Barilla, renomada fabricante de massas, apresentou seu Relatório de Sustentabilidade 2021, cujo os compromissos estão alinhados com a Agenda 2030 da ONU.

De acordo com a empresa italiana, os principais objetivos são as reduções na emissão de CO2 e no consumo de água no seu processo produtivo, além de ter 100% das suas embalagens com materiais recicláveis – atualmente 99,6% são sustentáveis devido ao uso de papel, papelão, vidro, metal e papel filme flexível.

O report atual, segundo a empresa, confirma uma redução de 31% na emissão de CO2 e de 23% no consumo de água por cada tonelada de produto produzido. Já a meta de neutralização total das emissões de gases do efeito estufa foi alcançada por quatro marcas do Grupo (Wasa, Gran Cereale, Harrys e Mulino Bianco).

No caso das embalagens, a empresa trabalha para reduzir a quantidade de material utilizado, assim como substituir por papel e papelão de florestas manejadas de maneira responsável e promover tecnologias de reciclagem.


Mais informações:

Barilla
www.barilla.com/pt-br

 

Conteúdo por:

Deixe um comentário

Recomendados para você

Pesquisar

Publicidade

Últimas notícias

Temas mais publicados