Publicidade

Conecta Verde

Ações da Kellogg para o Meio Ambiente focam em recicláveis e reaproveitamento de resíduos

Compartilhar

Nos próximos três anos, empresa tornará todas as suas embalagens recicláveis, reutilizáveis ou compostáveis

Editado por Flavius Deliberalli / Crédito Imagem: Divulgação

Em virtude do Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado em 5 de junho, a Kellogg evidenciou algumas de suas ações com foco em sustentabilidade ambiental.

A empresa informou que em seu complexo industrial no Brasil, em São Lourenço do Oeste (SC), há anos desenvolve metas para reduzir o volume de resíduos orgânicos gerados até 2030 e que nos próximos três anos tornará recicláveis, reutilizáveis ou compostáveis todas as embalagens de produtos do seu portfólio.

De acordo com a empresa, atualmente, 50% de todo o volume de resíduos gerados na planta são encaminhados para alimentação animal e outros 17%, reciclados. E a meta é ir além: até o final da década, além de diminuir em 50% a geração de resíduos orgânicos, também está estipulada a redução em 45% da emissão dos gases causadores de efeito estufa e de 30% do consumo de água na unidade brasileira.

A Kellogg também mantém parceria com o programa DAMF (Dê a Mão para o Futuro — Reciclagem, Trabalho e Renda), da Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC) em aliança com a Associação Brasileira das Indústrias de Biscoitos, Massas Alimentícias e Pães & Bolos Industrializados (ABIMAPI) para reciclagem de embalagens pós-consumo, incentivando e valorizando o trabalho dos catadores de material reciclado no país.

“O Brasil é uma região estratégica em todas as ações da Kellogg, principalmente na questão da sustentabilidade. Por isso, todas as nossas caixas e displays são confeccionados com fibra proveniente de fonte de reflorestamento. Além disso, a Kellogg segue um plano global que objetiva ainda reduzir emissões de gases de efeito estufa em 45% até 2030 e atingir 100% de energia renovável em todas as suas instalações até 2050”, destaca Alberto Raich, vice-presidente e gerente geral da Kellogg Brasil.


Mais informações:

Kellogg
www.kelloggs.com.br

Conteúdo por:

Deixe um comentário

Recomendados para você

Pesquisar

Publicidade

Últimas notícias

Temas mais publicados