Publicidade

Conecta Verde

Yattó vence o 1° Prêmio Suíço de Sustentabilidade e Inovação

Compartilhar

Premiação visa reconhecer empresas e startups brasileiras e suíças que adotam a sustentabilidade corporativa e a inovação como pilares de suas estratégias de negócio

Editado por Flavius Deliberalli

A Yattó, startup brasileira que desenvolve soluções de logística reversa para materiais de difícil reciclagem, foi anunciada como vencedora do 1° Prêmio Suíço de Sustentabilidade e Inovação. A cerimônia de premiação ocorreu em 5 de julho, na Embaixada da Suíça, em Brasília (DF), e reuniu representantes das cinco startups finalistas do setor.

A premiação é uma iniciativa promovida pela Embaixada Suíça no Brasil, pela Câmara de Comércio Suiço-Brasileira (Swisscam), pelo Instituto Ekos Brasil, pela Swissnex no Brasil e pelo Swiss Business Hub Brazil. Seu principal objetivo é reconhecer empresas e startups brasileiras e suíças que adotam a sustentabilidade corporativa e a inovação como pilares de suas estratégias de negócio.

“Receber o 1° Prêmio Suíço de Sustentabilidade e Inovação é um marco significativo para a Yattó e estamos imensamente felizes por esse reconhecimento estar ultrapassando fronteiras. Esse prêmio reforça a importância do nosso trabalho em promover soluções inovadoras e limpas no Brasil. Estamos animados com a oportunidade de estreitar laços com a Suiça, referência em soluções que apoiam um futuro sustentável”, reforça Luiz Grilo, diretor institucional da Yattó.

A Yattó foi contemplada na premiação por ter criado uma cadeia de reciclagem para oito tipos de materiais pós-consumo, transformando-os em novos produtos a partir de matéria-prima reciclada. Empresas renomadas, como Nestlé, Cargill, Mars, PepsiCo e Danone, entre outras, estão entre as parceiras da Yattó.

A Yattó destaca ainda que até o momento conseguiu evitar que 500 toneladas de resíduos e mais de 1 bilhão de embalagens poluam o meio ambiente.


Mais informações:

Yattó
www.yatto.com.br

Conteúdo por:

Deixe um comentário

Recomendados para você

Pesquisar

Publicidade

Últimas notícias

Temas mais publicados