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VITRINE: Tío Nacho e Grupo Coty detalham iniciativas para diminuir impacto ambiental

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Marcas consideram embalagens com emissão zero de carbono e produtos sem silicone

Por Elen Nunes / Editado por Flavius Deliberalli

Nesta edição do VITRINE, espaço dedicado a apresentar periodicamente – e com detalhes – produtos e embalagens disponíveis nos pontos-de-venda do Brasil que foram desenvolvidos de forma estratégica para exercer menos impacto no meio ambiente, você conhecerá iniciativas da Tío Nacho e Grupo Coty, ambas do setor de cosméticos e perfumaria.

Confira:

Tío Nacho
A marca de xampus e condicionadores Tío Nacho, da Genomma Lab, agora se destaca por ser uma marca do segmento de produtos capilares que possui produção neutra em emissão de carbono em suas embalagens. Ou seja, a linha, que está sendo relançada no Brasil, terá todas as emissões de gases de efeito estufa emitidas pela produção de suas embalagens neutralizadas. Por aqui, isso será concretizado através de uma parceria com a Carbon Free.

Outra novidade da marca é que, a partir de agora, a linha terá frascos 100% reciclados e recicláveis. Dessa maneira, a marca garante o reaproveitamento de materiais, o que é perceptível pela presença do selo de segurança encontrado em todas as embalagens dos produtos.

O relançamento mundial do produto está alinhado à Estratégia de Sustentabilidade 2025 da organização, que tem entre os seus objetivos o desenvolvimento responsável de produtos e o compromisso com a redução do impacto ambiental. “Buscamos integrar princípios de economia circular e elementos de design sustentável ao portfólio da empresa. O objetivo é que até 2025 todos os recipientes e embalagens da companhia sejam 100% recicláveis, reutilizáveis ou compostáveis, contribuindo para a implementação de planos abrangentes de gestão de resíduos”, destaca Gustavo Abreu, country manager da Genomma Lab no Brasil.

A Linha Tío Nacho, agora Carbono Zero, e Gustavo Abreu (Esq.), executivo da Genomma Lab.

Grupo Coty
A empresa anunciou uma nova fórmula inédita de desodorantes aerossóis de suas marcas Bozzano e Monange, composta a partir de uma inovadora tecnologia, sem o uso de silicone.

De acordo com a empresa, após extensas pesquisas e testes, foi comprovado que a nova composição gera menor impacto ambiental, garantindo eficácia dos produtos, segurança para os consumidores e maior proteção para o planeta.

Diante disso, a partir de então, todas as embalagens terão o selo “Sem Silicone”, que certifica a nova composição no que tange a redução do impacto ambiental e que ampara um movimento de sustentabilidade para a marca. “Os novos desodorantes trazem uma solução eficiente em termos de funcionalidade e ampliam nosso portfólio de produtos mais sustentáveis, garantindo a melhor experiência no momento de autocuidado”, ressalta Regiane Bueno, vice-presidente de marketing do Grupo Coty.


Desodorantes Monange (Esq.) e Bozzano (Dir.) e Regiane Bueno, do Grupo Coty.
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