Publicidade

Conecta Verde

Unilever oferece desconto em produtos e benefícios para quem reciclar embalagens

Compartilhar

Através de OMO, sua principal marca no Brasil, a companhia pretende recolher 10 mil toneladas de resíduos por ano

Editado por Flavius Deliberalli

Para colocar a reciclagem no dia a dia do consumidor e impulsionar a economia circular do país, a Unilever, por meio da marca OMO, vai instalar 85 pontos de coleta de embalagens na cidade de São Paulo até o fim deste ano. Com planos de expansão para outros estados do Brasil, o projeto é realizado em parceria com a startup Molécoola e gera pontos a cada embalagem que o cliente levar que podem ser trocados por produtos ou descontos em compras.

De acordo com a empresa, cada estação tem o potencial de coletar cerca de 10 toneladas de resíduos por mês. Com as 85 estações na capital, conforme evoluir o recebimento de resíduos com a adesão do público, o objetivo é receber cerca de 10 mil toneladas por ano de embalagens para reciclagem.

“A Unilever está presente em dez de cada dez casas brasileiras, o que nos traz uma grande responsabilidade. Ao impulsionarmos essa grande iniciativa de reciclagem, vamos dar a oportunidade de o consumidor contribuir com o ciclo das embalagens de forma prática e ainda reverter em economia para o bolso dele”, explica Ricardo Zuccollo, vice-presidente da Unilever. “Na Unilever colocamos o tripé da sustentabilidade no centro da estratégia de negócios. Acreditamos que as organizações precisam olhar para dentro, buscar melhorias e isso passa pela sensibilização dos consumidores, pois se cada um de nós fizer escolhas conscientes, podemos, sim, fazer a diferença”, complementa Zuccollo.

A empresa informou que a partir deste mês, já estão em funcionamento nove estações em unidades do supermercado Extra nos bairros Jaguaré, Jardim São Luís (João Dias), Raposo Tavares, Ipiranga (Ricardo Jafet), Interlagos, Aeroporto, Itaim Bibi, Morumbi e Bela Vista (Brigadeiro). A Unilever instalará estações em outras redes varejistas que também integram o projeto: Supermercado COOP, Carrefour, D’Avó, St. Marche, Makro e Sonda.

Para participar, o consumidor tem de se cadastrar no site www.molecoola.eco ou no aplicativo Molécoola e entregar seus materiais recicláveis em qualquer uma das estações. As embalagens devem estar limpas e separadas por categoria – plástico, papel e papelão, vidro, metal e outros. Elas serão pesadas e os pontos correspondentes são creditados imediatamente na conta do cliente, que pode resgatar os produtos ou benefícios diretamente na estação de troca.

“Nosso objetivo é trazer a educação ambiental para o dia a dia do consumidor, para que ele avance na jornada de se tornar mais consciente sobre as decisões de compra e, em contrapartida, terá a certeza de que os recicláveis terão destino 100% correto por conta da cadeia de valor integrada por trás”, disse Rodrigo Roessler, fundador da Molécoola.


Mais informações:

Unilever
www.unilever.com.br

Molécoola
www.molecoola.eco

Conteúdo por:

Deixe um comentário

Recomendados para você

Pesquisar

Publicidade

Últimas notícias

Temas mais publicados