Publicidade

Conecta Verde

Unilever avança para 37% em índice de uso de plástico reciclado no Brasil

Compartilhar

No fechamento de 2023, a companhia informa que saltou dez pontos percentuais no índice de reciclabilidade em relação ao ano anterior

Editado por Flavius Deliberalli

A Unilever anuncia que teve um avanço significativo em suas iniciativas para redução da pegada de plástico. A companhia conseguiu elevar a média de plástico reciclado pós-consumo (PCR) nas embalagens de todas as marcas do portfólio brasileiro para 37% até o encerramento do ano de 2023.

De acordo com a empresa, este progresso representa um aumento de dez pontos percentuais em relação à operação de 2022, quando a média era de 27%, e reflete seu compromisso contínuo em atribuir valor ao plástico usado e combater diretamente a poluição plástica.

“Como uma empresa de bens de consumo, as embalagens de plástico são essenciais para o nosso negócio, e este é um dos nossos principais desafios ambientais. A companhia está empenhada em trabalhar com diversos parceiros para impulsionar uma mudança radical para uma economia circular. Por isso, devemos reconhecer a excelência dos esforços e a cultura de alta performance da nossa operação brasileira que foram capazes de gerar um aumento expressivo em 2023 do nosso índice de reciclabilidade”, diz Juliana Abreu, gerente de sustentabilidade da Unilever no Brasil.

Em março deste ano, as metas públicas de Sustentabilidade da Unilever foram atualizadas com o adicional de prazos de curto e médio prazos. Com isso, a prioridade da agenda do plástico tem a ambição de acabar com a poluição plástica através da redução, circularidade e colaboração, com as seguintes metas: (1) tornar 100% das embalagens plásticas reutilizáveis, recicláveis ​​ou compostáveis, sendo rígidas até 2030 e flexíveis até 2035; e (2) reduzir o uso de plástico virgem em 25% até 2025, em 30% até 2026, e em 40% até 2028.


Mais informações:

Unilever
www.unilever.com.br

 

 

Conteúdo por:

Deixe um comentário

Recomendados para você

Pesquisar

Publicidade

Últimas notícias

Temas mais publicados