Conforme informado pela empresa, a redução do uso de plástico virgem, substituído pelo material reciclado e reciclável, fez com que marcas de todas as categorias de produtos avançassem nesta agenda
Editado por Flavius Deliberalli
A Unilever Brasil anunciou a inserção de mais de 10 mil toneladas de plástico reciclado nas embalagens dos produtos de quatro de suas marcas: Seda e Dove (beleza e bem-estar), Comfort e Fofo (cuidados com a casa). Na categoria alimentos, com as linhas Meu Assado e Sopinhas, de Knorr, a grande novidade é o uso de material reciclável, o polipropileno monomaterial, o que amplia a reciclabilidade do flexível reciclado – algo ainda pouco desenvolvido mundialmente.
Com o volume anunciado, a empresa informou que chega a quase 30 mil toneladas de plástico reciclado nas embalagens de suas marcas, o que contribui significativamente para o alcance de suas metas até 2025, registradas no Unilever Compass – o plano estratégico de negócios da companhia – no pilar “Um Mundo Livre de Resíduos”.
A empresa informou também que as mais de 10 mil toneladas de plástico virgem nas embalagens fazem com que as marcas Seda, Dove, Comfort e Fofo alcancem uma de suas principais metas globais, que é utilizar, no mínimo, 25% de plástico reciclado nas embalagens até 2025.
Com este incremento de plástico reciclado em seu portfólio, a Unilever Brasil dá mais um passo para atingir outra grande meta global, a de reduzir em 50% o uso de plástico virgem até 2025, uma redução absoluta de 100 mil toneladas em todo o mundo, ou o peso de mais de 8 mil ônibus de dois andares nos países em que opera.
“Sabemos do papel fundamental que temos na condução de inovações para reduzir o uso de plástico virgem e impulsionar a economia circular do material. Este anúncio é um grande avanço dessa agenda, que recentemente ganhou reforços ao aderirmos ao Tratado Global do Plástico, aprovado na última Assembleia da ONU para o Meio Ambiente (UNEA-5). Continuaremos na jornada de ampliar o uso sustentável do plástico, reduzindo o uso de plástico virgem e combatendo diretamente a poluição”, disse Suelma Rosa, head de Assuntos Corporativos, Governamentais e Sustentabilidade da Unilever.
Mais informações:
Unilever
www.unilever.com.br