Publicidade

Conecta Verde

Unilever antecipa meta de uso de plástico reciclado do Brasil

Compartilhar

No fechamento do ano de 2022, a companhia informa que saltou de 21% para 27% no índice de reciclabilidade

Editado por Flavius Deliberalli

No Dia Internacional da Reciclagem, celebrado em 17 de maio, a Unilever, uma das maiores empresas de bens de consumo do mundo, anuncia ter conseguido incluir a média de 27% de plástico reciclado, ou seja, pós-consumo, nas embalagens de todas as marcas do portfólio brasileiro até o encerramento do ano de 2022. Com o compromisso de atribuir valor ao plástico usado e combater diretamente a poluição plástica, a companhia subiu seis pontos percentuais no índice de reciclabilidade, em comparação com 2021, quando obteve 21%.

No fechamento de 2022, a companhia conseguiu a antecipação de três anos da meta global. Em outubro de 2020, a Unilever assumiu o compromisso mundial de diminuir em 50% o uso de plástico virgem e utilizar 25% de plástico reciclado nas embalagens até 2025.

“A Unilever está comprometida em inovar para reduzir, reutilizar e reciclar, e as nossas metas e ações contemplam embalagens plásticas, resíduos de alimentos e resíduos de fábricas e operações. No Brasil, o avanço é notório e conta com o envolvimento de todas as nossas marcas, o que certamente contribui para as metas globais da companhia. Estamos no caminho certo, com todos os nossos grupos de negócios e marcas unidos pelo mesmo objetivo”, diz Suelma Rosa, head de Reputação e Assuntos Corporativos da Unilever.

A empresa informou também que entre 2018 e 2022 reduziu o uso de 32 mil toneladas de plástico virgem em suas embalagens, o que resultou em cerca de 46 mil toneladas de CO2 a menos no meio ambiente. Isso equivale a aproximadamente 2.300 caminhões carregados de plástico, ou a neutralização do consumo de plástico de 1 milhão de pessoas.

A principal estratégia da Unilever em todos os segmentos de atuação e elemento essencial para atingir as metas traçadas no Unilever Compass, no pilar “Um Mundo Livre de Resíduos”, é usar outros materiais e a diretriz adotada pela companhia envolve três esferas: 1) Menos plástico, 2) Melhor plástico, 3) Nenhum plástico. Isto significa repensar como os produtos são projetados, desenvolvendo novos modelos de negócios, novo design de embalagens, e novas experiências de compra para os consumidores.


Mais informações:

Unilever
www.unilever.com.br

Conteúdo por:

Deixe um comentário

Recomendados para você

Pesquisar

Publicidade

Últimas notícias

Temas mais publicados