Produto será lançado na APAS, entre os dias 13 e 16 de maio
Editado por Flavius Deliberalli
Todos os anos, mais de 500 milhões de copos descartáveis são fabricados em todo o mundo, gerando um total de mais de um milhão de toneladas de resíduos apenas a partir de tampas de plástico, que levam centenas de anos para se decompor.
Em face a esse problema, a empresa de soluções de embalagens ChoosePlanetA criou uma alternativa que acaba de chegar ao Brasil e coloca fim à necessidade de tampas de plástico: o The Good Cup.
Com design exclusivo, o The Good Cup conta com uma aba superior integrada que facilmente dobra e trava no lugar, tornando-o fácil de fechar. E além disso, de acordo com o fabricante, a ausência da tampa plástica contempla uma redução de 30% no espaço de armazenamento, no volume de transporte e na emissão de carbono. Ou seja, uma economia substancial de custos para os fornecedores. O fabricante destaca ainda que o The Good Cup tem várias versões e a que está chegando ao país é revestida por uma película plástica e que torna o copo mais barato do que aqueles feitos só com papel.
Importado da Ásia, o The Good Cup será lançado este mês na APAS 2024, que acontecerá de 13 a 16 de maio, no Expo Center Norte, em São Paulo (SP), e será distribuído pela Sekai. “Estamos felizes por trazer ao Brasil uma solução sustentável e inovadora, que além de gerar economia às empresas que adquirirem esses produtos, será notado também pela alta qualidade da fabricação e superioridade na experiência do usuário final. E mais, essa inovação é só o inicio. Ao longo do tempo nossos clientes poderão adquirir as versões certificadas sem plástico, que além de serem recicláveis e biodegradáveis, são compostáveis em lixo doméstico em seis meses”, diz Márcia Satiko, CEO da Sekai.
Dentre outras vantagens do The Good Cup está a experiência para as marcas, uma vez que os logotipos, devido ao seu design, estarão sempre na mesma posição no copo quando os consumidores beberem ou segurarem o copo. Além disso, o copo também pode ser usado para alimentos sólidos. “O impacto do uso do The Good Cup é amplo e variado; desde a poupança significativa no ponto de produção e o aumento da notoriedade da marca até ao seu impacto mais necessário, ajudando a aliviar a crise ambiental por meio da remoção do plástico”, disse Cyrill Drouet, criador do The Good Cup e CEO da ChoosePlanetA.
Mais informações:
Sekai Brasil
www.linkedin.com/company/sekai-brasil/
ChoosePlanetA
www.chooseplaneta.com