Publicidade

Conecta Verde

Termotécnica une-se ao Projeto Recicla Cidade, no Guarujá (SP), para viabilizar a reciclagem de isopor

Compartilhar

Companhia apoia a iniciativa comprando o material das cooperativas de reciclagem em prol da geração de renda, preservação ambiental e economia circular

Editado por Flavius Deliberalli

A Termotécnica, uma das maiores indústrias de embalagens da América Latina, em parceria com o programa Isopor Amigo, que promove a integração entre empresas do setor plástico preocupadas com o correto descarte deste material, unem-se ao projeto Recicla Cidade, no Guarujá (SP).

O Recicla Cidade, que é patrocinado pela Rede pela Circularidade do Plástico, acumula 17 iniciativas de troca de plástico, com mais de 30 toneladas de recicláveis recuperados por meio de ações de sensibilização e educação ambiental.

Com o ingresso da Termotécnica como apoiadora, agora o projeto também direciona esforços para um tipo de plástico que até então não estava sendo reciclado na região: o EPS, mais conhecido como isopor. Como resultado dessa união, a cidade do Guarujá (SP) passa a gerar mais renda para cooperados de reciclagem e valoriza a destinação do isopor retirado do litoral.

A parceria contempla ainda iniciativas de incentivo à reciclagem e de educação ambiental para munícipes e turistas em prol da destinação correta deste material, além do estímulo à limpeza dos mares. Por meio de ações de gamificação, a parceria conta com a mobilização de diversos influenciadores do Guarujá (SP), condomínios e mais de 52 quiosques sustentáveis da praia da Enseada, além do apoio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente do Guarujá (SEMAM).

“Sendo uma importante fonte de renda de recicladores autônomos e associações, com esse trabalho aumentamos a demanda, valorizamos e ampliamos os ganhos destas famílias”, afirma Albano Schmidt, presidente da Termotécnica.

Por fim, com o objetivo de esclarecer, orientar e potencializar a reciclagem do EPS destas embalagens pós-consumo, a Termotécnica lançou o portal Sou Reciclável .



Mais informações:

Termotécnica
www.termotecnica.ind.br

 

Conteúdo por:

Deixe um comentário

Recomendados para você

Pesquisar

Publicidade

Últimas notícias

Temas mais publicados