Publicidade

Conecta Verde

Suzano e Zé Delivery se unem para levar embalagens mais sustentáveis ao delivery de bebidas

Compartilhar

Projeto piloto oferece 10 mil sacolas de papel para o transporte dos pedidos feitos no aplicativo

Editado por Flavius Deliberalli

A Suzano, referência global na fabricação de bioprodutos desenvolvidos a partir do cultivo de eucalipto, e o Zé Delivery, um dos maiores aplicativos de delivery de bebidas do mundo, se unem para fomentar a sustentabilidade e a inovação no delivery brasileiro.

A parceria prevê que as companhias destinarão 10 mil sacolas de papel feitas de material reciclável, com matéria-prima de fonte renovável, biodegradável e reutilizável, para atender os pedidos feitos nas dark stores JK São Paulo e Taquaral Campinas.

Os produtos do projeto piloto, que já começaram a circular nas cidades de São Paulo (SP) e Campinas (SP), são feitos com o papel Greenbag, da Suzano. O papel que nasceu para ser sacola, segundo a fabricante, possui como características uma maior resistência e barreira física, o que garante a segurança necessária para o transporte de bebidas.

De acordo com as empresas, a parceria visa proporcionar uma solução inovadora e mais sustentável para um setor que historicamente utiliza muito plástico em suas operações.

“Na Suzano, todos os nossos produtos e processos são desenvolvidos com base na inovabilidade, que é a inovação a favor da sustentabilidade, contribuindo para atender a demanda da sociedade por soluções mais amigáveis ao meio ambiente. Por isso, temos como premissa realizar parcerias que sigam em direção à construção de um futuro melhor, incentivando o consumo consciente e sustentável”, afirma Fabio Almeida, diretor executivo da Unidade de Papel e Embalagem da Suzano.

Para o Zé Delivery, a parceria é uma maneira de aumentar o uso de material livre de plásticos em suas embalagens, garantindo que a bebida chegue gelada, de forma rápida e por um valor justo à casa de seus clientes.

“A Ambev, da qual o Zé Delivery faz parte, tem a meta de eliminar a poluição plástica das suas embalagens até 2025 com três estratégias principais: eliminação e substituição; embalagens retornáveis e recicladas e inovação e parcerias. Para colaborar com esse objetivo, o Zé se juntou à Suzano para desenvolver o piloto de uma sacola 100% livre de plástico para entrega dos seus pedidos”, diz Indianara Dias, head de ESG do Zé Delivery.

 

Mais informações:

Suzano
www.suzano.com.br

Zé Delivery
https://www.ze.delivery/

Conteúdo por:

Deixe um comentário

Recomendados para você

Pesquisar

Publicidade

Últimas notícias

Temas mais publicados