Publicidade

Conecta Verde

SIG anuncia resultados das ações com os programas so+ma e Recicleiros Cidades em 2023

Compartilhar

Entre outros aspectos, segundo a empresa, parcerias procuram aumentar a quantidade de embalagens recicladas, conscientizar sobre educação ambiental e ampliar projetos na área de sustentabilidade

Editado por Flavius Deliberalli

A SIG revelou um balanço dos programas sócio-ambientais que desenvolve com a so+ma e Recicleiros Cidades.

A startup so+ma recebeu, somente nas unidades de Curitiba (PR) e Campo Largo (PR), em 2023, mais de 220 mil kg de materiais recicláveis. Com isso, durante o último ano foram economizados mais de 683 mil KWH de energia, 16.000 m³ de água, 659 kg de CO² foram mitigados e mais de duas mil árvores salvas, além de destinar volume reciclável adicional para as cooperativas parceiras.

Para potencializar o envolvimento da população, a so+ma estimula a prática da reciclagem por meio do Programa so+ma vantagens, iniciativa que permite que as pessoas revertam seus resíduos sólidos em créditos e os troquem por benefícios. Dessa forma, mais de 11 mil recompensas foram resgatadas em 2023.

Já o Programa Recicleiros Cidades, projeto do qual a SIG é investidora e que implanta políticas públicas de coleta seletiva e reciclagem inclusiva em parceria com 14 cidades de 11 Estados, inova por meio de um conceito de centrais de reciclagem. Com equipamentos modernos, assessoria técnica qualificada e gestão, mais de 10 mil toneladas de material foram acumuladas desde o início do programa, sendo 4,4 mil toneladas recicladas só no ano passado, além da criação de 347 postos de trabalho.

“Saber que estamos apoiando projetos tão visionários é o que nos faz acreditar que estamos no caminho da expansão e alinhados aos objetivos da estratégia global de sustentabilidade da companhia”, comenta Isabela de Marchi, gerente de Sustentabilidade da SIG na América do Sul.


Mais informações:

so+ma
www.somosasoma.com.br

Recicleiros
https://recicleiros.org.br/

Conteúdo por:

Deixe um comentário

Recomendados para você

Pesquisar

Publicidade

Últimas notícias

Temas mais publicados