Publicidade

Conecta Verde

Qualy anuncia compromisso para compensar 100% das suas embalagens

Compartilhar

Ação reforça o compromisso da marca com sustentabilidade e contribui com o desenvolvimento da cadeia de reciclagem de polipropileno no país

Editado por Flavius Deliberalli

Qualy, renomada marca de margarinas, firmou compromisso para compensar 100% de seus potes de margarina e manteiga. De acordo com a marca, o compromisso é o seguinte: para cada pote de Qualy que vai para a mesa do consumidor, a mesma quantidade do material da embalagem é reciclada.

Para viabilizar essa iniciativa, a marca conta com parceria da eureciclo, uma das maiores certificadoras de logística reversa de embalagens do Brasil. A expectativa da parceria é que sejam coletadas oito mil toneladas do material por ano.

O material das embalagens de Qualy é um plástico chamado polipropileno, que garante a proteção e conservação do produto para que o consumo seja seguro.

“Em 2021, Qualy celebra 30 anos no Brasil e, durante esse tempo, temos oferecido aos consumidores qualidade e sabor com nossos produtos, mas buscamos ir além. Nossa preocupação em reduzir nosso impacto no meio ambiente e gerar impacto positivo para a população é real, por isso a parceria com a eureciclo chegou em boa hora para nos ajudar a colocar em prática o sonho de reciclar nossas embalagens. Como ainda não é possível rastrear todos os potes de Qualy utilizados no Brasil para garantir a reciclagem dos mesmos, encontramos na compensação ambiental a melhor solução, reciclando o mesmo material que utilizamos e na mesma quantidade, independentemente do produto que esteve ali antes, reduzindo não somente o impacto ambiental, mas também ajudando no desenvolvimento da cadeia de reciclagem e geração de empregos”, comenta Aline Alexandrino, gerente executiva de Qualy.

“Temos a certeza de que esse tipo de projeto não funciona se não houver parceria, considerando a complexidade da cadeia de reciclagem e o tamanho do desafio. Assim, juntos, garantimos a destinação correta dos resíduos de embalagens, diminuindo o impacto negativo no meio ambiente e elevando as taxas de reciclagem no país. Mas talvez outro aspecto seja ainda mais importante: o impacto social, já que remuneramos os profissionais do setor com um valor adicional ao das vendas, pelo serviço ambiental prestado, levando melhorias a todas as pontas”, explica Matheus Gouvêa, Relações Institucionais & Grandes Contas na eureciclo.

Outro compromisso assumido pela Qualy é o de ter 100% das embalagens recicláveis, reutilizáveis ou biodegradáveis até 2025.

Mais detalhes sobre a parceria entre a Qualy e eureciclo podem ser conferidos aqui .


Mais informações

Qualy
www.qualy.com.br

Eureciclo
www.eureciclo.com.br

Conteúdo por:

Deixe um comentário

Recomendados para você

Pesquisar

Publicidade

Últimas notícias

Temas mais publicados