Publicidade

Conecta Verde

Prolata coleta embalagens de aço pós-consumo através de pontos Retorna Machine parceiros que revertem benefícios ao consumidor final

Compartilhar

Em parceria com a Triciclo Soluções Sustentáveis, associação já conta com 305 pontos de entrega voluntária parceiros pelo Brasil

Editado por Flavius Deliberalli

A partir de seu compromisso com a Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS), a Prolata Reciclagem, associação sem fins lucrativos e entidade gestora para logística reversa de latas de aço, criada pela Associação Brasileira de Embalagens de Aço (ABEAÇO), amplia o Programa de Pontos de Entrega Voluntária (PEVs) por meio da parceria com a Triciclo Soluções Sustentáveis para operação de recebimento de embalagens de aço pós-consumo por PEVs Retorna Machines.

De acordo com a Prolata, os consumidores finais já podem encontrar 305 pontos de entrega voluntária parceiros pelo Brasil que revertem benefícios a partir das latas de aço descartadas nas máquinas, como créditos em bilhetes de transporte público, desconto na conta de energia elétrica ou telefonia pré-paga.

“Em 2023, a entidade se encarregou de reciclar mais de 60 mil toneladas de latas de aço pós-consumo, o que reflete o nosso esforço em expandir o Prolata em diversos pontos estratégicos pelo Brasil. Os pontos Retorna Machine fazem parte desse esforço e contribuem para a expansão e capilaridade do Programa”, declara Thais Fagury, presidente-executiva do Prolata Reciclagem.

As Retorna Machines Triciclo são máquinas com telas touch screen capazes de recolher resíduos sólidos (embalagens pós-consumo vazias) como latas de aço, latas de alumínio e outras embalagens de fácil reciclabilidade. Ao inserir a embalagem na máquina, o código de barras é verificado e os pontos referentes ao tipo de resíduo descartado são creditados na conta do usuário. Estes pontos podem, posteriormente, ser revertidos em benefícios como créditos em bilhetes de transporte público, desconto na conta de energia elétrica ou telefonia pré-paga ou, até mesmo, podem ser doados para instituições filantrópicas.


Mais informações:

Prolata
www.prolata.com.br

Triciclo Soluções Sustentáveis
www.triciclo.eco.br  

Conteúdo por:

Deixe um comentário

Recomendados para você

Pesquisar

Publicidade

Últimas notícias

Temas mais publicados