Publicidade

Projeções do International Aluminium Institute (IAI) apontam que reciclagem global do alumínio vai mais do que dobrar até 2050

Compartilhar

Expectativa gira em torno de mais de 100 milhões de toneladas por ano

Editado por Flavius Deliberalli / Crédito da imagem: Márcia Foletto / O Globo

A indústria global deverá reciclar entre 90 e mais de 100 milhões de toneladas de alumínio por ano até 2050, segundo projeções do International Aluminium Institute (IAI) que a Associação Brasileira do Alumínio (ABAL) teve acesso. Atualmente, esse volume está em cerca de 41 milhões de toneladas, reforçando a importância da reciclagem para a economia circular e a redução da pegada de carbono.

Segundo a ABAL, no Brasil foram reciclados 850 mil toneladas de sucata de alumínio em 2023 (último dado disponível), o que corresponde a cerca de 60% do metal consumido no país atualmente, enquanto a média mundial é de aproximadamente 30%.

Ainda segundo a entidade brasileira, o alumínio é infinitamente reciclável sem perder suas propriedades, sendo um pilar da economia circular. Além disso, sua reutilização reduz a necessidade de novos recursos, economiza energia e impulsiona cadeias produtivas mais sustentáveis, contribuindo significativamente para a descarbonização da indústria e de segmentos como transporte, embalagens, eletricidade e construção civil.


Mais informações:

ABAL
www.abal.org.br



 

 

Conteúdo por:

Deixe um comentário

Recomendados para você

Pesquisar

Publicidade

Últimas notícias

Temas mais publicados