Publicidade

Conecta Verde

Parceria entre Owens Illinois, Neoenergia Coelba e ReVida possibilita a coleta seletiva de embalagens de vidro em Salvador (BA)

Compartilhar

Ação gera bônus na conta de luz dos participantes

Editado por Flavius Deliberalli

A Owens Illinois (O-I), uma das maiores fabricantes de embalagens de vidro e recicladora do material do mundo, se une a ReVida Reciclagem de Vidro e Neoenergia Coelba em um projeto que estimula o engajamento da população da região metropolitana de Salvador (BA) no descarte correto das embalagens de vidro.

De acordo com a O-I, a parceria viabiliza a logística necessária para que as garrafas possam retornar à sua fábrica no Recife (PE) para o devido reaproveitamento.

Ainda segundo a O-I, os usuários de energia elétrica, fornecida pela Coelba, que participam do projeto Vale Luz, que tem como objetivo incentivar a reciclagem de resíduos sólidos, sejam pessoas físicas ou jurídicas, recebem desconto na conta de luz ao se comprometerem a disponibilizar os resíduos para a coleta.

“Quando o projeto ainda estava em estudo, a O-I acolheu a iniciativa, indicando interesse pela comercialização dos vidros. E logo que a empresa foi legalizada, fechamos um contrato com a ReVida”, relembra Lucia Moreira, especialista na cadeia de fornecimento de embalagem de vidros pós-consumo da O-I.

Na primeira etapa da operação, a Coelba recolhe o resíduo nos condomínios da capital baiana e faz a coleta porta a porta em municípios distantes. Em seguida, transporta as embalagens de vidro até a ReVida, que faz a segregação, limpeza e o trituramento e entrega os cacos para a O-I em Recife (PE).


Mais informações:

Owens Illinois
www.o-i.com

Conteúdo por:

Deixe um comentário

Recomendados para você

Pesquisar

Publicidade

Últimas notícias

Temas mais publicados