Programa Papirus Circular já reciclou mais de 66 mil toneladas de papel e evitou a emissão de 38 mil toneladas de CO₂
Editado por Flavius Deliberalli
A Papirus, uma das principais fabricantes de papelcartão do Brasil, informou que seu programa Papirus Circular conquistou o Certificado de Excelência Circular concedido pela Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP) e Confederação Nacional da Indústria (CNI).
De acordo com a empresa, este importante reconhecimento reforça seu compromisso com a sustentabilidade e consolida sua atuação como referência em soluções sustentáveis para o setor.
A empresa destaca ainda que o programa chamou a atenção por conectar, de forma rastreada, desde a coleta ao reaproveitamento dos resíduos, até a logística reversa e a geração de créditos de reciclagem para as marcas. Além disso, um dos diferenciais do programa é o QR Code impresso nas embalagens, que dá ao consumidor acesso às informações sobre a origem do papel reciclado e ao impacto ambiental positivo daquela embalagem.
“O Papirus Circular é uma solução real para um dos maiores desafios do nosso tempo, que é transformar resíduos em recursos de valor, com impacto rastreável e mensurável. O certificado é motivo de orgulho para todos nós e reforça nossa missão de promover a circularidade como um modelo de negócio viável e necessário”, afirma Amando Varella, co-CEO e diretor comercial e de marketing da Papirus.
A Papirus informou ainda que o programa Papirus Circular contabiliza resultados expressivos: já reciclou de mais de 66 mil toneladas de papel e evitou a emissão de 38 mil toneladas de CO₂.
O reconhecimento aconteceu durante evento oficial do Fórum Mundial de Economia Circular (WCEF 2025), realizado em São Paulo (SP), no último mês de maio, contemplando a Chamada Pública de Economia Circular FIESP/CNI que recebeu 275 projetos, dos quais 180 foram selecionados para compor a lista final. Desses, seis foram escolhidos como melhores práticas da América Latina e Caribe. Os critérios de avaliação envolveram princípios como design circular, simbiose industrial, eficiência energética e uso inteligente de recursos.
Mais informações:
Papirus
www.papirus.com