Publicidade

Conecta Verde

O Boticário inaugura segunda loja do projeto-piloto de produtos a granel da linha Match

Compartilhar

Além de contribuir com a redução do impacto ambiental, projeto também proporciona economia aos consumidores

Editado por Flavius Deliberalli

O Grupo Boticário estruturou um plano-teste com duração inicial de 12 meses, em que disponibiliza a venda a granel de produtos de duas linhas de Match, marca de cuidados capilares, em lojas selecionadas.

De acordo com a empresa, com o objetivo de priorizar questões voltadas à experiência do consumidor na hora da compra, o projeto, que teve início no dia 12 de maio, tendo primeira unidade localizada na loja do Barra Shopping, no Rio de Janeiro (RJ), chegou em junho à São Paulo (SP), na loja do Shopping Bourbon.

Dessa forma, os produtos da linha Match, de 250g ou 400g passaram a ser envasados em frascos 100% reciclável, proporcionando uma economia de 16% a 23% em comparação aos formatos convencionais da marca.

A última etapa desse ciclo se dá pela reciclagem da embalagem usada, que precisa ser substituída por uma nova, pois, de acordo com legislação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), não é permitido usar a mesma embalagem trazida pelo consumidor para refilar o conteúdo.

Tendo em vista que o projeto-piloto busca incentivar também o descarte consciente e com responsabilidade, o Grupo Boticário disponibiliza estações de devolução de qualquer embalagem usada para a reciclagem em suas lojas, resultando, consecutivamente, em menos lixo para o meio ambiente e buscando um consumo ecológico desde a compra até o ciclo final do recipiente.

“Inovar é parte do DNA do Boticário. Procuramos nos adiantar às necessidades dos nossos consumidores. Dessa forma, investimos em novos formatos de produtos, novas embalagens, sempre visando à melhor experiência. No caso desse projeto, oferecer a possibilidade de um custo menor e uma compra mais assertiva com a escolha da volumetria é, sem dúvidas, um diferencial. Nesse sentido, ampliamos a ação com a loja de São Paulo”, finaliza Paulo Roseiro, diretor-executivo de categorias Beauty do Boticário.


Mais informações:

Grupo Boticário
www.oboticario.com.br

Conteúdo por:

Deixe um comentário

Recomendados para você

Pesquisar

Publicidade

Últimas notícias

Temas mais publicados