Publicidade

Conecta Verde

Nivea incentiva projeto de reciclagem de embalagens em condomínios de São Paulo

Compartilhar

Em parceria com o Projeto Muda, marca instalou máquinas de descarte em 19 condomínios e já destinou quase 70 toneladas de embalagens para reciclagem

Editado por Flavius Deliberalli / Crédito da imagem: Felipe Romão

 

A Nivea dá mais um importante passo para o fortalecimento da Agenda de Sustentabilidade Cuidado Além da Pele de sua holding, a Beiersdorf, em um projeto para levar a conscientização sobre recursos circulares às pessoas consumidoras. A marca se uniu ao Instituto Muda para estimular a coleta seletiva de embalagens em 19 condomínios de São Paulo (SP).

A parceria instalou 40 contêineres personalizados com a marca Nivea para receber materiais recicláveis, como vidro, PET, papel e papelão, embalagens longa vida, plástico, aerossol, alumínio, aço, ferro e embalagens de cosméticos, além de outros 19 contêineres de recicláveis especiais para descarte de óleo de cozinha, roupas, eletrônicos, pilhas e cartuchos de impressoras. Dessa forma, de novembro de 2022 a abril 2023, foram coletadas 69,4 toneladas de materiais recicláveis.

O projeto é uma iniciativa do Grupo de Afinidade de Sustentabilidade Meio Ambiente da companhia, um coletivo multidisciplinar de pessoas colaboradoras que debatem temas para fortalecer a cultura interna.

A parceria com o Instituto Muda vai durar cerca de um ano com a expectativa de impactar e educar 4 mil moradores em mais de mil apartamentos residenciais. Vale lembrar que os materiais coletados pelo instituto são destinados a 15 cooperativas de reciclagem. “Nossa Agenda de Sustentabilidade é a grande inspiração para esta iniciativa, pois temos metas ambientais importantes para tornar o nosso negócio cada vez mais sustentável e em linha com a responsabilidade que temos com a nossa cadeia de valor. A parceria com o Instituto Muda contribui para alcançar esses objetivos, especialmente ao incentivar o retorno de embalagens para garantir o uso de recursos totalmente circulares, impactando e transformando hábitos das nossas pessoas consumidoras”, diz Ligia Annunziato, líder da Agenda de Sustentabilidade da Nivea.

“Acreditamos que o que é descartável possui grande valor e nossa missão é promover práticas cada vez mais sustentáveis para uma economia mais circular e que reflita na preservação do meio ambiente”, comenta Alexandre Furlan Braz, fundador do Instituto Muda.

Mais informações:

Instituto Muda
www.grupomuda.com

Beiersdorf
www.beiersdorf.com

Nivea
www.nivea.com.br

Conteúdo por:

Deixe um comentário

Recomendados para você

Pesquisar

Publicidade

Últimas notícias

Temas mais publicados