Publicidade

Conecta Verde

Nestlé inicia produção de bebidas prontas em garrafinhas com 50% de plástico reciclado e elimina o uso de 563 toneladas de matéria-prima virgem este ano

Compartilhar

Expectativa da empresa é que até 2025 toda a produção passe a utilizar 100% de PET reciclado resultando em uma redução anual de mais de mil toneladas de material

Editado por Flavius Deliberalli

A Nestlé deu o primeiro passo para ter, nos próximos dois anos, todas as embalagens de suas bebidas prontas para beber compostas por 100% de plástico reciclado. A partir de agora, as garrafinhas das marcas Nescau, Neston, Molico, Nescafé e Alpino já são produzidas com 50% de plástico reciclado. Segundo a empresa, isso representa 563 toneladas de plástico virgem a menos no planeta até dezembro.

Para 2025, mais de mil toneladas de plásticos recuperados serão transformadas em garrafinhas com composição mais sustentável. As novas embalagens trarão nos rótulos informações da inovação.

“Estamos muito felizes com essa mudança que está em linha com os objetivos da Nestlé de reduzir 1/3 do plástico virgem das embalagens até 2025 e ter 100% das embalagens desenhadas para serem recicladas e/ou reutilizadas”, afirma Taissara Martins, head de ESG de Cafés e Bebidas da Nestlé Brasil.

Para garantir a fabricação das novas garrafinhas com 50% de plástico reciclado, a Nestlé precisou fazer adequações nos equipamentos fabris e as equipes internas passaram por treinamentos técnicos que resultaram em testes para a implementação segura do projeto. Também houve a necessidade de ampliação das parcerias com as cooperativas e outros agentes que fornecem os resíduos utilizados como matéria-prima para a empresa fabricante e fornecedora das garrafas plásticas à Nestlé.

A empresa destaca também que a partir desse conceito de fomentar cada vez mais a circularidade no seu portfólio, atualmente, todas as embalagens de sua linha de iogurtes já são feitas com plástico 100% reciclado e, em breve, a linha de bebidas prontas também seguirá da mesma forma.

“Queremos fortalecer cada vez mais as nossas parcerias voltadas ao aproveitamento de resíduos e a economia dos recursos naturais. E é fundamental que todas as pessoas estejam engajadas com a reciclagem e correta destinação de resíduos para que estes se transformem em matéria-prima para a produção de novos produtos, como as garrafinhas”, reforça Taissara Martins.


Mais informações:

Nestlé
www.nestle.com.br

Conteúdo por:

Deixe um comentário

Recomendados para você

Pesquisar

Publicidade

Últimas notícias

Temas mais publicados