Publicidade

Conecta Verde

Nestlé abre espaço de inovação para impulsionar agenda de economia circular

Compartilhar

Espaço sediou encontro da Rede pela Circularidade do Plástico


Editado por Flavius Deliberalli

A Nestlé abriu as portas do Panela House, espaço de inovação criado para receber multistakeholders em sua sede, na capital paulista, para o encontro da Rede pela Circularidade do Plástico, iniciativa que busca impulsionar a economia circular unindo no mesmo ecossistema os diferentes elos da cadeia do plástico: desde a petroquímica, passando pelas marcas de bens de consumo, varejistas, até as cooperativas, gestores de resíduos, recicladores e os consumidores.

O objetivo dos encontros é concentrar os diferentes stakeholders para fortalecer compromissos em comum e ampliar ações nos grupos de trabalhados específicos dentro de cada eixo da Rede, como design de embalagens, logística reversa, políticas públicas, comunicação e governança.

Durante o encontro de inauguração, realizado em 31 de agosto, o foco foi estudar as formas de ampliar os projetos em andamento e como endereçar os desafios mapeados no último encontro, os transformando em oportunidades de novos projetos.

De modo geral, esse movimento também visa contribuir com os objetivos da Rede em aumentar a reciclabilidade das embalagens plásticas e a disponibilidade de material plástico pós-consumo para a reciclagem.

Criado há quatro anos, o grupo conta com mais de 60 empresas e mais de 300 colaboradores. “Participamos do grupo desde sua criação e entendemos que esses encontros nos dão a oportunidade de pensarmos juntos, chegar em iniciativas que unam inovação à sustentabilidade, reforçando sempre a importância da cocriação para materializarmos os projetos. Um movimento bastante conectado aos nossos compromissos em circularidade”, reforça Cristiani Vieira, gerente de sustentabilidade da Nestlé Brasil.

Por fim, a Nestlé informou que somente neste ano já investiu R$ 8 milhões em projetos de circularidade de embalagens e vem trabalhando para reciclar o equivalente a 100% de todo o plástico que coloca no mercado anualmente.


Mais informações:

Nestlé
www.nestle.com.br

Rede pela Circularidade do Plástico
www.redeplastico.com.br


Conteúdo por:

Deixe um comentário

Recomendados para você

Pesquisar

Publicidade

Últimas notícias

Temas mais publicados