Produto foi desenvolvido seguindo os conceitos de upcycling e reforça o compromisso da marca com a circularidade
Editado por Flavius Deliberalli
A Nespresso, marca de cafés porcionados da Nestlé, uniu-se à startup francesa de moda upcycling Zèta para trazer com exclusividade para o Brasil o tênis RE:GROUND, produzido com borra de café e outros materiais reciclados.
Disponível apenas na cor Latte, o lançamento será comercializado exclusivamente no site da Nespresso, para clientes Ambassadors.
De acordo com os desenvolvedores, o tênis RE:GROUND é resultado de um ano de pesquisa e é confeccionado em uma oficina familiar em Portugal. Cada par é feito com 80% de itens reciclados, como: material vegetal de cereais sem pesticidas na parte superior; cadarços de plástico reciclado; palmilha removível de borra de café e cortiça reciclada, sola de borra de café e borracha reciclada e cola produzida com látex recuperado. Sua embalagem é de saco de juta recuperado e o flyer com todas as informações do produto é de papel reciclado e resíduos orgânicos de café.
“Temos buscado parceiros estratégicos ao redor do mundo e alinhados aos nossos propósitos, como a Zèta, para dar uma segunda vida aos nossos resíduos e mostrarmos aos consumidores o que acontece na prática com as cápsulas que eles levam para reciclar”, comenta Fernanda Gobbo, responsável por Sustentabilidade na Nespresso Brasil.
Mais informações:
Nespresso
www.nespresso.com.br