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Nespresso lança no Brasil tênis feito com borra de café e materiais reciclados

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Produto foi desenvolvido seguindo os conceitos de upcycling e reforça o compromisso da marca com a circularidade

Editado por Flavius Deliberalli

A Nespresso, marca de cafés porcionados da Nestlé, uniu-se à startup francesa de moda upcycling Zèta para trazer com exclusividade para o Brasil o tênis RE:GROUND, produzido com borra de café e outros materiais reciclados.

Disponível apenas na cor Latte, o lançamento será comercializado exclusivamente no site da Nespresso, para clientes Ambassadors.

De acordo com os desenvolvedores, o tênis RE:GROUND é resultado de um ano de pesquisa e é confeccionado em uma oficina familiar em Portugal. Cada par é feito com 80% de itens reciclados, como: material vegetal de cereais sem pesticidas na parte superior; cadarços de plástico reciclado; palmilha removível de borra de café e cortiça reciclada, sola de borra de café e borracha reciclada e cola produzida com látex recuperado. Sua embalagem é de saco de juta recuperado e o flyer com todas as informações do produto é de papel reciclado e resíduos orgânicos de café.

“Temos buscado parceiros estratégicos ao redor do mundo e alinhados aos nossos propósitos, como a Zèta, para dar uma segunda vida aos nossos resíduos e mostrarmos aos consumidores o que acontece na prática com as cápsulas que eles levam para reciclar”, comenta Fernanda Gobbo, responsável por Sustentabilidade na Nespresso Brasil.


Mais informações:

Nespresso
www.nespresso.com.br

 

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