Iniciativa reforça o compromisso das marcas com a inovação a serviço da sustentabilidade e do impacto positivo
Editado por Flavius Deliberalli
A Nespresso, pioneira em cafés porcionados, e a Natura Ekos, marca da Natura reconhecida pelo uso de bioingredientes e compromisso com a preservação da floresta Amazônica, estão unidas em uma parceria inédita. Com isso, a partir de agora, as bisnagas das polpas hidratantes para as mãos Ekos Castanha terão alumínio proveniente das cápsulas recicladas de Nespresso em sua composição.
O primeiro lote do produto estará disponível nas lojas próprias da Natura a partir de 28 de outubro, no Dia Nacional da Reciclagem de Alumínio. As bisnagas passam a ser 100% de alumínio reciclado, sendo 10% desse volume oriundo das cápsulas Nespresso, o que representa um reaproveitamento de mais de duas toneladas de cápsulas ao ano.
“Na Nespresso, acreditamos no café como uma força para o bem e que nenhum recurso deve ser desperdiçado, do campo até a reciclagem. Nossas cápsulas já são compostas por 80% alumínio reciclado e oferecemos aos nossos consumidores ao menos uma forma de reciclá-las. Estamos sempre buscando novas maneiras de contribuir para uma cadeia que respeite ainda mais o meio ambiente e as comunidades. Quando nos unimos à Natura, mostramos como a criatividade e inovação, aliadas a propósitos sólidos, transformam desafios socioambientais em oportunidades para gerar impacto positivo”, afirma Mariana Marcussi, diretora de marketing da Nespresso Brasil.
A cooperação entre as duas companhias representa um movimento importante em direção à circularidade e ao fomento da regeneração do planeta, além de estar em linha com histórico de sustentabilidade de Natura Ekos, marca que há quase 25 anos atua em prol da conservação da Amazônia e da valorização das comunidades da floresta.
“Diante do atual cenário de emergência climática, precisamos nos unir para criar soluções regenerativas e inovadoras para desafios socioambientais, visando uma relação mais harmoniosa entre as pessoas e a natureza. Afinal, como empresas, podemos gerar mudanças positivas em larga escala. Ao atuarmos em parceria, os resultados podem ser ainda mais amplos e benéficos”, conta Tatiana Ponce, CMO da Natura.
Por fim, as empresas envolvidas informaram que a parceria também contempla a utilização das 34 boutiques Nespresso no país para a coleta e destinação adequadas dos produtos Natura Ekos que utilizam embalagens de alumínio, além da futura capacitação dos 400 pontos de coleta Nespresso para receber e dar uma segunda vida aos produtos das duas marcas.
Mais informações:
Natura
www.natura.com.br
Nespresso
www.nestle-nespresso.com