Em parceria, marcas reforçam a importância do UpCycling e responsabilidade socioambiental dentro dos universos do café e da arte
Editado por Flavius Deliberalli
A partir de 31 de agosto, estarão disponíveis nas boutiques Nespresso os packs “Nossas Ações Dizem Tudo”, da edição comemorativa de 15 anos da marca no Brasil.
Desenvolvidos em conjunto com a Faber-Castell, os packs serão comercializados em duas versões: Linha Original e Linha Vertuo e são compostos por cafés com grãos brasileiros – certificados pelo Programa AAA Nespresso de Qualidade Sustentável, acompanhado de um estojo com cinco EcoLápis Supersoft da Faber-Castell, fabricados a partir de madeira de reflorestamento certificada FSC (Forest Stewardhip Council).
Criado pela FutureBrand São Paulo, o pack reafirma o compromisso das marcas com a sustentabilidade e a importância da preservação do meio ambiente, além de ser um convite aos consumidores para unirem-se ao movimento sustentável.
“A união das duas marcas materializa os compromissos da Nespresso e da Faber-Castell com a sustentabilidade. Estamos muito orgulhosos dessa parceria. A collab integra a campanha global ‘Com Todo o Cuidado’, que a Nespresso lançou este ano e que evidencia o poder transformador da arte e o cuidado com o meio ambiente. Recentemente convidamos o grande nome da arte contemporânea brasileira, Eduardo Kobra, para uma intervenção que resultou em uma obra desenvolvida com materiais que foram ressignificados, como por exemplo a cápsula reciclada, gerando uma reflexão sobre a importância do reuso de materiais”, explica Monica Lopes, diretora de marketing da Nespresso no Brasil.
De acordo com as empresas, através da iniciativa, não apenas os apaixonados por café e arte como também o público em geral, estão convidados a aderirem ao conceito UpCycling, já que podem dar uma segunda vida para a embalagem ao personalizá-la com os lápis da Faber-Castell.
“Sustentabilidade é uma grande preocupação para a Faber-Castell, desde sua criação. Há quatro décadas, iniciamos diversas pesquisas sobre o plantio de árvores próprias para a produção do lápis de forma sustentável. Todo o nosso ciclo produtivo evolui constantemente para incorporar cada vez mais práticas social e ambientalmente responsáveis. Por isso, é tão gratificante para nós realizarmos esta collab com a Nespresso. Acreditarmos que juntos podemos impactar e inspirar outras empresas e consumidores a fazerem a sua parte”, completa Flavia Giordano, diretora de marketing da Faber-Castell.
Ao final dessa experiência lúdica e criativa, o consumidor terá a sua própria obra, e poderá compartilhar o seu resultado final nas redes sociais com a hashtag #ComTodoOCuidado.
Mais informações:
Nespresso
www.nespresso.com/br
Faber-Castell
www.faber-castell.com.br