Publicidade

Conecta Verde Pocket Class - 19-10-23

Natura Kaiak celebra 25 anos e reforça seu compromisso com o meio ambiente

Compartilhar

Marca realiza ação de limpeza em praias e passa a contar com parte feita de plástico reciclado retirado do litoral brasileiro em suas embalagens

Editado por Flavius Deliberalli

Desde 1996, a marca Kaiak, da Natura, se inspira no universo aquático e marinho para desenvolver fragrâncias que trazem diferentes intensidades, mas que carregam, em comum, o frescor da natureza e dos mares.

Ao completar 25 anos, Kaiak convida a um olhar mais consciente sobre o lixo que geramos e o impacto dele em nossas águas através de uma série de ações.

A embalagem de sua primeira versão, Kaiak Clássico, passa a contar com “ombros”, maior peça plástica da embalagem, feitos em plástico reciclado retirado do litoral brasileiro, iniciativa que teve início no ano passado com o lançamento da fragrância Kaiak Oceano, que também conta com até 50% dos “ombros” de sua embalagem feito com plástico reciclado.

Além disso, a marca pretende eliminar o plástico celofane de todas as suas embalagens, garantindo a retirada de um plástico de uso único, descartado logo no primeiro uso do produto e que não é reciclável – hoje, a fragrância Kaiak Oceano já não possui o celofane.

Desde 2015, conforme informado pela Natura, todos os frascos do portfólio são feitos com até 30% de vidro reciclado. Em 2020, só Kaiak foi responsável em economizar 583 toneladas de vidro, o que representa mais de 600 mil garrafas de vidro de 1 litro.

Outra importante iniciativa da marca é expandir o projeto de limpeza de praias, iniciado em 2020, que retirou 300 sacos de 100 litros de resíduos da estação ecológica Juréria-Tatins, no litoral sul de São Paulo. Ainda em 2021, Kaiak planeja a limpeza de outras 25 praias, de Nordeste a Sul do Brasil, em uma nova ação para conscientizar a população sobre o destino do seu lixo.

“Apenas no ano passado, nosso conjunto de iniciativas em Kaiak contribuiu para a economia de 446 toneladas de CO2, o que representa 77 voltas de carro ao redor da Terra, e 15 toneladas de plástico, o equivalente a mais de 300 mil garrafas PET de 2 litros. Para agora e para os próximos 25 anos, queremos ir além. Essas ações fazem parte da alma da Natura e a conexão com os oceanos fazem parte da história de Kaiak. Por isso, queremos oferecer o máximo de performance, sempre gerando impacto positivo para o planeta”, afirma Denise Coutinho, diretora de perfumaria da Natura.

A Natura informou ainda que o movimento de circularidade de Kaiak integra uma das causas da Natura, #MaisBelezaMenosLixo, que busca desenvolver alternativas de menor impacto ambiental e de design para circularidade, conectando as estratégias de produto à logística reversa, com foco na melhor performance para uma economia de baixo carbono e redução de resíduos no meio ambiente.


Mais informações:

Natura
www.natura.com.br

Conteúdo por:

Deixe um comentário

Recomendados para você

Pesquisar

Publicidade

Últimas notícias

Temas mais publicados