De acordo com a empresa, “Aliança Regenerativa” capacitará a rede de parceiros para avançar na adoção de soluções sustentáveis para todas as cadeias de fornecimento de serviços e insumos
Editado por Flavius Deliberalli / Crédito da Imagem: Marcos Sugüio
Durante a Embrace, evento realizado no começo deste mês de julho pela Natura para reconhecer e premiar o desempenho de seus fornecedores e parceiros, a empresa anunciou a criação de uma coalizão composta por fornecedores de diversos setores para acelerar a adoção de práticas regenerativas.
Chamado de “Aliança Regenerativa”, o grupo composto por mais de 50 signatários, até o momento, receberá apoio e capacitação para avançar em práticas sustentáveis, contribuindo para o alcance das metas definidas na Visão 2030 da companhia e para disseminar inovações no mercado.
No plano de trabalho, além do mapeamento de maturidade, está previsto o desenvolvimento de ações conjuntas com a Natura com foco na redução de emissões de carbono, circularidade, rastreabilidade de matérias-primas, diversidade e direitos humanos.
“Sabemos que não é possível realizar mudanças significativas e estruturais de forma individual. Por isso, constantemente, compartilhamos nossa expertise e também aprendemos com outras empresas e fornecedores, dentro e fora de nossa rede. A ‘Aliança Regenerativa’ é mais um passo para acelerarmos a adoção de práticas sustentáveis em toda nossa cadeia de valor, transformando desafios socioambientais em oportunidades de negócios e prosperidade”, avalia Josie Romero, vice-presidente de Operações, Logística e Suprimentos da Natura.
Mais informações:
Natura
www.natura.com.br





















