Inovação foi reconhecida no Prêmio EmbaNews 2025
Editado por Flavius Deliberalli
Recentemente a Minalba Brasil, divisão de bebidas do Grupo Edson Queiroz, lançou uma novidade para contemplar as embalagens do energético Night Power.
A tampa da lata do produto (embalagem de 269 ml) passou a contar com informações em braile, promovendo acessibilidade para pessoas com deficiência visual, fato que rendeu reconhecimento no Prêmio EmbaNews 2025.
De acordo com a marca, a inovação foi viabilizada pelo projeto #LataPraTodosVerem, lançado em 2023 em parceria com a Ball Corporation e com apoio técnico da Fundação Dorina Nowill para cegos. Com isso, agora todo o portfólio de bebidas em lata da Minalba Brasil apresenta informações em braile, um passo importante na jornada ESG da marca.
“Acreditamos que inovação de verdade só acontece quando é pensada para todas as pessoas. A conquista do Prêmio EmbaNews pela lata com tampa em braile reforça nosso compromisso de tornar o alumínio não apenas uma solução sustentável, mas também mais inclusiva e acessível, reforçando nossa convicção de que é possível unir acessibilidade, sustentabilidade e tecnologia para transformar a experiência de consumo e ampliar o impacto positivo das nossas soluções”, afirma Camila Vila Verde, gerente de marketing da Ball para a América do Sul.
Mais informações:
Minalba Brasil
www.minalbabrasil.com.br
Ball
www.ball.com