Publicidade

Conecta Verde

Mattel lança dinossauro produzido com resíduos coletados do mar

Compartilhar

Brinquedo foi criado para celebrar o Dia Mundial da Conservação da Natureza e contempla meta global da empresa de utilizar menos plástico em seus produtos e embalagens até 2030


Editado por Flavius Deliberalli

Em celebração ao Dia Mundial da Conservação da Natureza (28 de julho), a Mattel, uma das maiores fabricantes de brinquedos do mundo, lança a nova figura de ação Mosasaurus Protetor dos Oceanos, da linha Jurassic World.

Segundo a empresa, a grande novidade deste lançamento é que agora o dinossauro é feito com 90% de resíduos de plástico retirados do mar.

O Mosassauro Protetor dos Oceanos é inspirado na série Jurassic World: Acampamento Jurássico, e conta com uma estrutura realista, pontos de articulações e uma grande abertura na mandíbula para dar vida às brincadeiras.

A figura é fabricada com 454 g de plástico retirado de 50 km de vias fluviais em regiões onde não há sistemas de coleta de resíduos e constitui mais um passo da empresa em direção à meta de buscar soluções sustentáveis para seus produtos ​​e ensinar as crianças sobre a importância de proteger o planeta. O plano global da Mattel tem como objetivo utilizar materiais 100% recicláveis ​​ou de base biológica nos produtos e embalagens dos brinquedos até 2030.

Mais informações:

Mattel
www.mattel.com

Conteúdo por:

Deixe um comentário

Recomendados para você

Pesquisar

Publicidade

Últimas notícias

Temas mais publicados