Publicidade

Conecta Verde

Korin Agricultura e Meio Ambiente destaca seu processo de logística reversa

Compartilhar

De acordo com a empresa, a cada produto vendido, duas embalagens são recicladas

Editado por Flavius Deliberalli

Para contribuir com a redução do impacto ambiental dos materiais recicláveis que acabam tendo destino incorreto, a Korin Agricultura e Meio Ambiente está realizando o processo de logística reversa de suas embalagens. De acordo com a empresa, a iniciativa garante que materiais, como o plástico, tenham sua massa compensada e reciclada por meio de cooperativas credenciadas.

“Hoje, investimos 200% na compensação ambiental de nossas embalagens junto à plataforma ‘eureciclo’. Significa que a cada produto vendido temos duas embalagens recicladas. O selo ‘eureciclo’ garante o desenvolvimento da cadeia de reciclagem, por meio da compensação ambiental de nossas embalagens e ainda certifica a logística reversa de embalagens pós consumo, por meio de uma plataforma de rastreamento de notas fiscais emitidas por cooperativas e operadores de reciclagem parceiras”, destaca Cecilia Ifuki Mendes, gerente de Sustentabilidade e Gestão do Conhecimento da Korin Agricultura e Meio Ambiente.

A especialista da empresa destaca que essa ação proporciona o aumento da reciclagem no Brasil e ajuda no processo de formalização e valorização dos agentes dessa cadeia. “O selo ‘eureciclo’ comunica aos consumidores o engajamento da nossa marca com a reciclagem. Sabemos que determinados materiais levam décadas para se decompor e que as empresas têm importante papel na propagação de poluentes. Nós estamos tomando uma atitude séria em relação a esse problema”, completa.

O selo “eureciclo”, emitido pela New Hope Ecotech, certifica que as empresas associadas realizam a compensação ambiental de embalagens sem destinação correta (como plástico, alumínio e vidro). “Nosso objetivo é aumentar o índice de recuperação de materiais recicláveis, proteger o meio ambiente, dando destino correto às embalagens, e formalizar a cadeia de reciclagem, o que contribui para gerar melhores condições de trabalho, mais empregos formais e a devida remuneração”, conclui Cecilia Ifuki Mendes.


Mais informações:

Korin Agricultura
www.korinagricultura.com.br

eureciclo
www.eureciclo.com.br

 

Conteúdo por:

Deixe um comentário

Recomendados para você

Pesquisar

Publicidade

Últimas notícias

Temas mais publicados