Publicidade

Conecta Verde

Mattel apresenta coleção de Barbie produzida com plástico reciclado

Compartilhar

Meta da linha Barbie é ter 100% de materiais plásticos reciclados, recicláveis ​​ou de base biológica em embalagem até 2030

Editado por Flavius Deliberalli

A Mattel, uma das maiores fabricantes de brinquedos do mundo, apresenta Barbie Loves the Ocean, sua primeira linha de bonecas produzidas com 90% de plástico reciclado antes de ser descartado nos oceanos.

De acordo com a empresa, a nova coleção é mais uma iniciativa para atingir sua meta de fabricar produtos com materiais plásticos 100% reciclados, recicláveis ​​ou bio-baseados em todos os seus produtos e embalagens até 2030.

“Este lançamento é mais uma ampliação do portfólio da Mattel com propósito de inspirar a consciência ambiental junto ao nosso consumidor”, conta Richard Dickson, presidente e diretor de operações da Mattel. “Nosso compromisso é capacitar a próxima geração a explorar as maravilhas da infância e atingir seu potencial máximo.” completa.

Ainda segundo a fabricante de brinquedos, a meta sustentável da linha Barbie é ter a produção das bonecas com 95% de material reciclado, de acordo com o Forest Stewardship Council (FSC), com certificado nos materiais de papel e fibra de madeira usados ​​em embalagens até o final de 2021, além de 100% de materiais plásticos reciclados, recicláveis ​​ou de base biológica em embalagem até 2030.

Mais informações:

Mattel
www.mattel.com

 

 

 


Conteúdo por:

Deixe um comentário

Recomendados para você

Pesquisar

Publicidade

Últimas notícias

Temas mais publicados