Publicidade

Conecta Verde

Mamba Water, marca de água 100% em lata, anuncia Pedro Scooby como novo sócio e metas para os próximos dez anos

Compartilhar

Marca tem como objetivo conscientizar o mercado e os consumidores sobre a diminuição do consumo de garrafas PET e levar água potável para regiões carentes

Editado por Flavius Deliberalli

A Mamba Water, uma das primeiras marcas brasileiras de água 100% em lata, lançada oficialmente no Dia Mundial do Meio Ambiente (05/06), anunciou um novo sócio: Pedro Scooby, atleta, surfista de ondas gigantes e ex-participante do programa Big Brother Brasil.

A marca, zero plástico, tem como propósito conscientizar o mercado e os consumidores sobre a diminuição do consumo de garrafas PET e levar água potável para regiões carentes através do Mamba Water Project, onde a empresa assume o compromisso de que cada lata de Mamba Water vendida será revertida em recursos para 1 litro de água para programas de acesso à água potável.

O primeiro programa selecionado inicialmente para a execução do projeto é o SISAR, Sistema Integrado de Saneamento Rural, no interior do Ceará, internacionalmente reconhecido pelo sucesso em levar água para comunidades sem acesso.

As expectativas da marca com o Mamba Water Project nos próximos dez anos são grandes: se mais de 20 milhões de latas forem vendidas, serão 20 milhões de litros de água para comunidades sem acesso e 9 milhões de embalagens plásticas que deixam de ir para o meio ambiente.

A categoria de água embalada é dominada por garrafas PET e, no mundo, são vendidas cerca de um milhão de unidades por minuto. O Brasil ocupa o 5º lugar no mercado mundial. Em 2020, ano em que a produção de água ultrapassou a de refrigerante, o Brasil produziu 12.632 bilhões de litros de água. Além disso, o Relatório do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (PNUMA) destaca que o plástico representa 85% dos resíduos que chegam aos oceanos e adverte que, até 2040, esse volume de plástico no mar pode triplicar. Já o alumínio, teve seu maior índice de reciclagem em 2021, com 98,7% das latas voltando para o mercado.

“A parceria com o Pedro traz o peso de uma personalidade que carrega o propósito e conexão com a natureza e a água como elemento vital. Mais do que uma água, a Mamba Water chega para ser uma forma de expressão de quem quer um futuro melhor e sabe que atitudes precisam ser tomadas agora. Estamos muito animados com a chegada do Scooby e buscamos um alcance cada vez maior no dia a dia das pessoas para esse movimento de conscientização”, afirma Felipe Della Negra, CEO do Grupo Better Drinks, detentor da marca Mamba Water.


Mais informações:

Mamba Water
https://mambawater.com.br/

Conteúdo por:

Deixe um comentário

Recomendados para você

Pesquisar

Publicidade

Últimas notícias

Temas mais publicados