Publicidade

Conecta Verde

M. Dias Branco avança em meta para uso de embalagens plásticas totalmente recicláveis

Compartilhar

Em 2022, empresa atingiu índice de uso de embalagens recicláveis de 96,79%

Editado por Flavius Deliberalli

Um dos desafios enfrentados pela M. Dias Branco, empresa sediada em Eusébio (CE) e que atua no segmento de massas e biscoitos, diz respeito a redução das emissões em toda a sua cadeia de valor, especialmente em relação à utilização de materiais plásticos recicláveis, compostáveis e/ou biodegradáveis, cuja meta é de 100% até 2030.

 

Para atingir a meta, a empresa informou que foram criados Grupos de Trabalho (GT), como o GT de Embalagem, que assumiu desafios como a meta de obter 100% dos itens de caixas de papelão e filmes de enfardadeiras com, no mínimo, 40% de material reciclado e /ou renovável em sua composição. A empresa informou ainda que as iniciativas técnicas e sustentáveis em sua área de Pesquisa & Desenvolvimento (P&D) abrangem todo o seu portfólio de embalagens, incluindo mais de 20 marcas, como Piraquê, Vitarella e Adria.

Outros dados compartilhados pela empresa apontam que no ciclo passado, entre 2014 e 2021, foi assumido o desafio de reduzir o consumo total de plástico em 1,2% por ano. Em 2022, a companhia chegou a atingir o índice de 96,79% de uso de embalagens recicláveis. Já no primeiro trimestre de 2023, apresentou evolução com a utilização de 97,04%.

“O olhar cuidadoso, focado no aumento do percentual de reciclabilidade e circularidade dos nossos produtos, já vinha gerando êxito, assim como a redução do consumo de plástico. Agora, ampliamos a meta. Todos esses resultados repercutem diretamente na redução da poluição do planeta, do consumo de recursos naturais e, inclusive, das emissões de gases de efeito estufa da M. Dias Branco”, explica Roberta de Oliveira, gerente de P&D de Embalagens da M. Dias Branco.


Mais informações:

M. Dias Branco
www.mdiasbranco.com.br

Conteúdo por:

Deixe um comentário

Recomendados para você

Pesquisar

Publicidade

Últimas notícias

Temas mais publicados