Iniciativa supera as limitações de espaço das embalagens para oferecer mais detalhes sobre cada produto e o correto descarte
Editado por Flavius Deliberalli
Visando oferecer mais informações sobre os produtos para o consumidor, de forma a superar as limitações de espaço das embalagens, a Associação Brasileira de Embalagem (ABRE) anuncia a criação da lupinha.
De acordo com a entidade, a iniciativa consiste em uma plataforma onde as marcas cadastram os perfis de cada produto. A partir de então, basta o consumidor apontar o celular para o QR Code da lupinha aplicado em cada embalagem para ter acesso a uma série de informações sobre a composição, teor nutricional e descarte correto, de forma rápida, prática e ampliada.
A entidade destaca ainda que o projeto nasceu a partir do Observatório ABRE da Reciclagem 2021, onde foram entrevistadas 180 cooperativas, e do Hackathon ABRE 2022, que buscou soluções para criar um canal de comunicação entre cooperativas e consumidores, compartilhando melhores práticas para preparar cada embalagem do dia a dia para o descarte correto.
Mais informações:
ABRE
www.abre.org.br