Publicidade

Conecta Verde

Kraft Heinz terá 30% de plástico de origem reciclável em seus frascos

Compartilhar

Empresa destaca ainda que até 2025, 100% das suas embalagens serão desenvolvidas com material reciclado, reciclável ou compostável

Editado por Flavius Deliberalli

A Kraft Heinz anuncia que as embalagens de ketchups, molho barbecue e maionese tradicional da marca Heinz passarão a ser desenvolvidas com 30% de material reciclado de resina, um dos poucos materiais aprovados para ser reutilizado em alimentos.

A iniciativa integra a meta global da companhia de, até 2025, ter 100% de suas embalagens desenvolvidas por material reciclado, reciclável ou compostável. Ainda segundo a empresa, tais embalagens, até então desenvolvidas apenas com plástico virgem, passarão a conter 30% de resina de origem reciclável, sem qualquer mudança em sua cor ou formato.

A empresa informou também que atualmente o material para a embalagem é PET 100% virgem, oriundo de fonte de petróleo, mas desde novembro de 2022 estão sendo produzidos com 70% de material virgem e 30% vindo de origem de material reciclado.

A empresa destaca também que em questão de volume de resina, deixarão de ser utilizadas cerca de 700 toneladas de resina virgem por ano. “Por que estamos indo com 30% e não com 100%? A embalagem com 100% não é recomendada, apesar de ser possível. Isso porque o mercado de PET reciclado ainda não consegue absorver a demanda de todas as empresas para essa finalidade. Então, ainda é necessário contar com o material virgem”, explica Patrícia Dirscherl, diretora R&D LATAM na Kraft Heinz.

O desenvolvimento da nova embalagem levou pouco menos de um ano e contou com a expertise da Valgroup, uma das pioneiras na implementação da tecnologia de reciclagem bottle-to-bottle no Brasil para o uso da resina PET PCR food grade. Por se tratar de um produto sem adição de aditivos ou conservantes, a Kraft Heinz demandou de uma resina PET PCR de qualidade para garantir a integridade do sabor, cheiro e cor do produto.

A Valgroup é também a responsável pela produção da resina reciclada, que passa por um cuidadoso e longo processo. O uso desse material traz diferentes benefícios socioambientais, como a promoção da economia circular do plástico, por exemplo, além da manutenção da aparência premium do frasco, cor e brilho.


Mais informações:

Kraft Heinz
www.kraftheinzcompany.com

Conteúdo por:

Deixe um comentário

Recomendados para você

Pesquisar

Publicidade

Últimas notícias

Temas mais publicados