JBS Ambiental, responsável por transformar os resíduos das plantas produtivas da JBS em produtos de valor agregado, prevê sete novas unidades de reciclagem até o fim do ano, com investimentos de R$ 13 milhões
Editado por Flavius Deliberalli
A JBS Ambiental, empresa que faz parte da JBS Novos Negócios e que é responsável por transformar os resíduos das plantas produtivas da JBS em produtos de valor agregado, anuncia que vai expandir a economia circular nas operações do Brasil.
A empresa acaba de inaugurar duas novas unidades nas cidades de Dourados (MS) e em Mozarlândia (GO), e inaugurará outras cinco até o fim do ano. O investimento nas novas operações soma R$ 13 milhões.
A JBS Ambiental tem sua matriz na unidade da JBS em Lins (SP) e já operava 11 unidades em plantas produtivas e de processamento da JBS no Brasil. Além das duas unidades recém-inauguradas, serão instaladas mais quatro unidades em plantas da Seara, localizadas em Guapiaçu (SP), Jaguariúna (SP), Amparo (SP) e no Centro de Distribuição Anhanguera (SP); além de uma unidade na planta da Massa Leve, em Rio Grande da Serra (SP) e uma na planta da Marba, em São Bernardo do Campo (SP). Com isso, serão 18 unidades em operação até o final de 2021.
“As unidades da JBS Ambiental são responsáveis por garantir a destinação de todos os resíduos sólidos das operações industriais da JBS, e sua reciclagem, para o desenvolvimento de novos produtos e retorno ao ciclo produtivo com valor agregado”, destaca Susana Carvalho, diretora-executiva da JBS Ambiental. “Com os resíduos de embalagens plásticas, por exemplo, garantimos a sua reciclagem e utilização dentro das próprias operações da JBS no Brasil. No chamado Ciclo Fechado do Plástico, os resíduos entram como matérias-primas para um novo ciclo e são transformados em produtos reciclados como sacos e sacolas plásticas para usos diversos: lonas plásticas; capas plásticas; filmes shrink, pallets plásticos, estrados, além de gaiolas plásticas para o transporte de aves e o Piso Verde (composto de aparas plásticas que é utilizado de diversas formas nas estruturas da empresa)”, completa.
Mais informações:
JBS Ambiental
www.jbsambiental.com.br