Publicidade

Conecta Verde

Instituto Akatu lança Guia “Primeiros Passos” sobre o consumo consciente

Compartilhar

Material aborda os temas água, crise climática, resíduos, biodiversidade e alimentos

Editado por Flavius Deliberalli

Um guia prático para todos serem mais sustentáveis no seu dia a dia. Este é o objetivo do “Primeiros Passos”, projeto que marca os 20 anos de atuação do Instituto Akatu, ONG que atua na sensibilização e na mobilização para o consumo consciente.

O guia aborda cinco temas: água, resíduos, crise climática, biodiversidade e alimentos e é suportado por um site que contém materiais adicionais, como vídeos, imagens, e-books e informações extras.

O compilado também explica como cada tema se conecta com a vida cotidiana das pessoas e indica dez passos simples para que todos possam ser mais sustentáveis.

“Este projeto foi desenvolvido para ser um guia prático que vai ajudar as pessoas a começarem sua jornada pelo consumo consciente ou a avançarem nela. Nosso objetivo é mostrar que a partir de pequenas mudanças de comportamento, podemos contribuir para um futuro mais sustentável e influenciar outras pessoas a fazerem o mesmo. Afinal, nós servimos de exemplo para quem nos rodeia: família, amigos e membros da comunidade”, explica Helio Mattar, diretor-presidente do Instituto Akatu.

Vale lembrar que o interesse das pessoas por temas ligados à sustentabilidade e à saudabilidade tem crescido, principalmente, desde o início da pandemia do novo coronavírus. De acordo com a Pesquisa Vida Saudável e Sustentável 2020, desenvolvida pelo Akatu e GlobeScan, 68% dos consumidores pesquisaram sobre estilos de vida saudáveis no último ano, enquanto 59% pesquisaram sobre estilos de vida ecológicos. O estudo mostra ainda que cerca de 1/3 da população sente vergonha de não ter um estilo de vida saudável ou sustentável.

“Com os ‘Primeiros Passos’, nós pretendemos mostrar caminhos para que o interesse das pessoas em uma vida mais saudável e sustentável possa se transformar em prática. Este projeto, portanto, tem como objetivo mostrar hábitos de consumo simples que podem ser adotados por indivíduos em diferentes contextos e em temas cotidianos, como água, alimentos e resíduos, por exemplo”, completa Mattar.


Mais informações:

Instituto Akatu
www.akatu.org.br

 

Conteúdo por:

Deixe um comentário

Recomendados para você

Pesquisar

Publicidade

Últimas notícias

Temas mais publicados