Inscrições para bolsa vinculada ao projeto Fapesp CCD Circula estão abertas até 29 de maio
Editado por Flavius Deliberalli
O Instituto de Tecnologia de Alimentos (Ital-Apta), da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, está com inscrições abertas até 29 de maio para pós-doutorado dedicado à reciclagem de poliolefinas pós-consumo para embalagens de alimentos, bebidas e cosméticos no Brasil.
De acordo com o Ital-Apta, a bolsa mensal de R$ 12 mil financiada pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp) é vinculada ao Centro de Ciência para o Desenvolvimento de Soluções para os Resíduos Pós-Consumo: Embalagens e Produtos (CCD Circula).
“O bolsista deve ter especial interesse em atuar com esses materiais plásticos. Por fazerem parte do dia a dia através de embalagens para diversos produtos como alimentos e cosméticos, sacolas e filmes plásticos, é imprescindível garantir cada vez mais sua reciclabilidade”, ressalta a pesquisadora Marisa Padula, responsável pelo projeto a ser executado por 24 meses no Centro de Tecnologia de Embalagem (Cetea) do Ital, localizado em Campinas (SP).
Outra informação veiculada pelo Ital-Apta é que os candidatos precisam ter concluído doutorado há menos de sete anos em Ciência, Tecnologia ou Engenharia de Alimentos, Química, Engenharia Química ou áreas relacionadas, assim como ter graduação em Ciência ou Engenharia de Alimentos, Biologia, Bioquímica, Química, Engenharia Química ou similar, dentre outros requisitos detalhados no site do Ital e no site da Fapesp.
Mais informações:
Ital-Apta
www.ital.agricultura.sp.gov.br
CCD Circula
www.ccdcircula.org.br