Publicidade

Conecta Verde

Inscrições para o Prêmio ABRE da Embalagem Brasileira encerram nesta semana

Compartilhar

Premiação chega à sua 23ª edição destacando inovação, criatividade, funcionalidade, qualidade e sustentabilidade, entre outros aspectos relevantes no desenvolvimento de embalagens

Por Flavius Deliberalli

As inscrições para o Prêmio ABRE da Embalagem Brasileira, realizado pela Associação Brasileira de Embalagem (ABRE), estão chegando ao fim. Profissionais do mercado e empresas interessadas em participar desta 23ª edição da premiação têm apenas até o dia 23 de junho para inscrever seus projetos.

De acordo com a ABRE, a premiação tem como objetivo principal eleger as embalagens que se destacam como ícones de excelência no mercado brasileiro conforme os seguintes aspectos:

– Inovação: criatividade, diferenciação tecnológica, forma, material, processo;

– Funcionalidade: ergonomia, sistema de abertura e fechamento, empilhamento, utilização e aproveitamento do produto, transporte, forma e estrutura;

– Qualidade: segurança, resistência, matérias-primas utilizadas, impressão;

– Apelo de venda: objetividade de posicionamento do produto em sua categoria;

– Atratividade: boa relação entre design gráfico e design estrutural;

– Sustentabilidade: eficiência dos processos de produção e distribuição, otimização dos recursos naturais, proteção eficiente do produto e a otimização do seu uso, aplicação da simbologia técnica, entre outros pontos que compõem as “Diretrizes de Sustentabilidade publicada pela ABRE”;

– Competitividade dos produtos brasileiros para exportação.


A ABRE destacou ainda que a premiação conta 30 categorias que estão divididas em cinco módulos: Embalagem e Mercado, Design Gráfico, Design Estrutural e Tecnologia, Estratégico e Especial.

Vale lembrar ainda que só poderão ser inscritas as embalagens desenvolvidas ou reprojetadas entre 1º de janeiro de 2022 e 30 de junho de 2023, sendo que estas devem ainda estar em circulação no mercado nacional, com exceção à categoria Exportação, categoria dedicada às embalagens criadas e/ou produzidas no Brasil para o mercado internacional.

Por fim, a ABRE informou que os resultados serão divulgados no dia 21 de setembro de 2023 durante cerimônia especial de premiação.

Outras informações podem ser obtidas com Kika Palhares, através do e-mail premio@abre.org.br ou pelo telefone/WhatsApp (11) 99842-8148.


Mais informações:


ABRE
www.abre.org.br

Prêmio ABRE 2023
www.premioabre.org.br

Conteúdo por:

Deixe um comentário

Recomendados para você

Pesquisar

Publicidade

Últimas notícias

Temas mais publicados