Publicidade

Conecta Verde

Hub Incríveis lança projeto para criar cidade 100% circular

Compartilhar
Inscrições de empresas, instituições e startups interessadas em participar do projeto podem ser realizadas até o dia 28 de fevereiro

Editado por Flavius Deliberalli

Motivados pelo fato de que 70% do lixo não-orgânico no Brasil é composto por embalagens e apenas 2% desse total é recuperado, o Hub Incríveis, hub criativo com o objetivo de reinventar o uso de embalagens no mundo, está lançando, ao lado da Heineken e Klabin, o Projeto TC100, que visa mudar esta realidade.

De acordo com o Hub Incríveis, o projeto é ambicioso e pretende transformar a cidade paranaense de Telêmaco Borba, com quase 80 mil habitantes, em um exemplo de território circular, destinando adequadamente todos os seus resíduos sólidos recicláveis e evitando que estes sejam enviados para aterros.

Dessa forma, até o dia 28 de fevereiro, empresas, instituições de ensino e startups podem enviar ideias e propostas para contribuir com o projeto.

“Já temos projetos inscritos que me enchem de esperança que vamos conseguir ter um grande impacto em nossa cidade laboratório. Se você é startup, ou uma marca com propósito e está atuando na circularidade de embalagens, ou se você está em instituições de ensino ou ONGs que estão trabalhando propostas para a economia circular, inscreva sua solução. Vamos juntos colocar em prática essas ideias, mostrar nossa maior força criativa e empreendedorismo com propósito”, convida Marcos Iorio, gestor executivo do Hub Incríveis.

Mais informações:

Hub Incríveis
http://hubincriveis.com/tc100/

Conteúdo por:

Deixe um comentário

Recomendados para você

Pesquisar

Publicidade

Últimas notícias

Temas mais publicados